Retomada do futebol em São Paulo já se dá com um Dérbi na capital paulista; como será o jogo?
Nesta quarta-feira (22), o Corinthians retorna ao gramado da Arena Corinthians após quatro meses de paralisação. O jogo é justamente contra o maior rival: nada menos que um Dérbi. Porém, a poucos dias do apito inicial, algumas perguntas ainda invadem a mente da torcida alvinegra.
Como será o ritmo do jogo?
Pelo ineditismo de uma parada tão longa no futebol (quatro meses), paira no ar uma dúvida sobre a qualidade do jogo nesta volta. Será que os jogadores manterão a intensidade na partida? Haverá mais ou menos gols? Observando a volta dos campeonatos em outros países, foi possível perceber que o nível técnico caiu nas partidas iniciais; o Corinthians manterá o mesmo?
Como será o clima no estádio?
O jogo contra o Ituano já deu uma visão inicial sobre o clima na Arena Corinthians sem torcida. Porém, um Dérbi deste tamanho aumenta qualquer questão. Assim, o torcedor ainda se pergunta se o fator casa realmente fará a diferença para o jogo. O Corinthians conseguirá criar uma ambientação com a ‘cara’ da Fiel?
Quem ainda pode ficar de fora do jogo?
Os testes de COVID-19 podem tirar nomes importantes do time a qualquer momento. Cantillo, volante titular da temporada 2020, é um atleta que não vai jogar por ter testado positivo para o vírus. Assim, o torcedor vive a tensão até a entrada em campo para ter certeza de que não ficará sem a presença de outro protagonista da equipe.
Como o time irá se portar em campo?
Do começo do ano até a parada em março, o Corinthians penou em dois quesitos principais: segurança defensiva e capacidade ofensiva. Apesar de criar bastante nos jogos, o time marcou poucos gols. Portanto, fica a questão: será que Tiago conseguiu resolver o problema? Mesmo com o trabalho físico interrompido por três meses, o treinador teve condições de passar sua filosofia de jogo aos jogadores?
Jô vai jogar?
Nesta segunda (20), a Federação Paulista já permite as inscrições de novos jogadores para as partidas recentes. Porém, para contar com Jô no clássico, o Timão precisa regularizá-lo também na CBF, vivendo uma corrida contra o tempo que dificilmente resultará na disponibilidade do atacante para quarta-feira.
Leia mais:
+ Fagner vive expectativa para completar marca histórica no Corinthians
+ Ex-Corinthians rasga elogios a Ronaldo: “cara sensacional, corríamos para ele de graça”
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão