- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Após anunciar a contratação de Giuliano, acertar condições com Renato Augusto e buscar informações sobre o atacante Roger Guedes, o Corinthians continua ativo no mercado da bola e ainda não descarta a chegada de Paulinho, que está sem contrato desde que rescindiu com o Guangzhou Evergrande, da China, há quase um mês.
Entretanto, o retorno do volante ao clube, neste momento, é improvável. Ele ainda não decidiu o seu futuro, mas coloca o bem-estar da família em primeiro lugar. Em entrevista ao canal “Bem Posicionados”, o jogador admitiu que houve uma conversa com o Timão, mas ressaltou que vai pensar o que é bom para ele e para sua família. Atualmente, ele treina no CT do Red Bull Bragantino para manter a forma física.
Aos 32 anos, Paulinho nutre boa relação com o presidente Duilio Monteiro Alves, de quem é amigo e mantém conversas esporádicas há alguns anos. O mandatário costuma esclarecer que sempre monitorou e sempre irá monitorar a situação do atleta.
Contudo, os dirigentes corinthianos não pretendem gastar mais do que entendem ser plausível depois de oito meses sem contratações. A prioridade atual é resolver a situação de Renato Augusto, que aguarda sua rescisão com o Beijing Guoan.
Além disto, Paulinho também teve uma sondagem do Grêmio, comandado por Felipão, que o treinou na Seleção Brasileira. O jogador quer voltar ao futebol europeu, e não tem pressa em tomar uma decisão. No Velho Continente, já atuou em clubes como Tottenham, da Inglaterra, e Barcelona, da Espanha.
Leia mais:
Corinthians finaliza a preparação para enfrentar o Atlético-MG; confira a provável escalação
OFICIAL! Giuliano é o novo reforço do Corinthians para a atual temporada
Corinthians faz consulta sobre valores com o estafe de Roger Guedes