- Por Tiago Zambroni/Redação da Central do Timão
O Brasil voltou a vencer na última rodada do Sul-Americano Sub-20 e conquistou o título do torneio disputado na Colômbia. A última dança dos comandados de Ramon Menezes foi contra o Uruguai.
Mesmo com o objetivo principal, que era a classificação para o Mundial da categoria, que acontecerá em maio na Indonésia, já alcançado há duas rodadas, o Brasil entrou de olho na conquista do Sul-Americano e foi para o jogo com vontade de vencer.
Em jogo marcado por confusões entre os atletas, a seleção só conseguiu a vitória nos momentos finais da partida, com gols de Andrey e de Pedro, revelação corinthiana, que fechou o placar com um belo gol, após um contra-ataque de almanaque, que contou com a frieza do garoto ao passar pelo arqueiro adversário, já bastante adiantado.
O placar final de 2 x 0 garantiu a festa dos garotos brasileiros, que agora retornam aos seus clubes de olho na convocação para o Mundial.
Além de Pedro, a Seleção Brasileira também contou com os corinthianos Guilherme Biro e Giovane, além do zagueiro Robert Renan, negociado com o Zenit, da Rússia, em transação que envolveu a permanência de Yuri Alberto em definitivo no Corinthians.
Veja mais:
Corinthians se beneficia da rodada e mesmo sem vencer, segue na ponta do grupo C
Lateral do Corinthians fala sobre momento do rival antes do Derby: “Em clássico é diferente”
Técnico do Corinthians fala em reforços internos e prepara terreno para os selecionáveis