Ex-lateral formado na base alvinegra é o atual técnico do time Sub-20
O Corinthians definiu, neste domingo (03), que o técnico Dyego Coelho, da equipe sub-20 do Timão, vai comandar o time profissional no próximo compromisso contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (06). Coelho vai substituir Fábio Carille, demitido após derrota para o Flamengo, no início desta noite.
Como jogador, Coelho foi formado nas categorias de base do Corinthians e atuou profissionalmente como lateral-direito por 112 partidas, com 15 gols anotados. Foi campeão Paulista em 2003 e Brasileiro em 2005. Coelho disputou também os Jogos Panamericanos de 2003, onde marcou um gol e obteve a Medalha de Prata.
Ocupou o cargo de auxiliar-técnico na base do Timão em 2015 e posteriormente foi técnico do Timãozinho Sub-20 entre 2017 e 2018, tendo deixado o clube para ser auxiliar técnico de Osmar Loss no Guarani durante a disputa do Campeonato Paulista 2019.
Em abril deste ano retornou à base corinthiana para substituir Eduardo Barroca, que assumiu o profissional do Botafogo.
Em sua primeira passagem como treinador da base alvinegra, Coelho comandou 60 jogos, com 25 vitórias, 21 empates e 14 derrotas. No mês de outubro, depois de uma campanha brilhante no Campeonato Paulista da categoria, o Sub-20 do Corinthians foi eliminado pelo Ituano nas quartas de final. O time disputa, no momento, as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Corinthiano assumido, Coelho disse certa vez sobre o Corinthians:
“- Só beijei um escudo na minha vida. É respeito. O clube que me deu tudo que tenho.”
Coelho deve comandar o treino da equipe profissional já nessa segunda-feira (04) no CT Dr. Joaquim Grava.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados