Técnico da equipe sub-20 e ex-jogador do Timão concedeu coletiva e disse o que espera nesse final de temporada
Após a despedida do ex-coordenador Emerson Sheik, Dyego Coelho teve a vez ao lado do diretor Duílio Monteiro para falar. O técnico atualmente comanda o sub-20 do Timão, e será o interino do elenco contra o Fortaleza, na próxima quarta (06), pelo Brasileirão, na Arena Corinthians. Em sua entrevista, Coelho garantiu mudanças o mais rápido possível.
“– Sei quando os jogadores estão chateados com qualquer coisa. Ontem conversei com alguns deles, diretoria, com o grupo inteiro. E realmente, o treino que fizemos ontem, foi na mudança de comportamento. […] Estão com muita vontade de dar a volta por cima.”
Perguntado sobre como lidar com as diferenças entre treinar a base e um elenco profissional, Coelho garantiu que irá se adaptar. Disse conhecer muito bem o Corinthians e já sabe o que fazer para espantar a crise.
“– Sei da pressão que é isso aqui. Sei o que a torcida quer. Sei do que os jogadores precisam fazer para que traga a torcida de volta. Precisa virar a chave. O clube, eu conheço bem. A grande mudança é comportamental. Precisa mudar o mais rápido possível.”
Dyego também disse não ter definido ainda a escalação, mas sabe que não poderá contar com Fagner e Cássio, lesionados no jogo contra o Flamengo. O interino irá definir a escalação no treino desta tarde. Sobre as mudanças de comportamento, Coelho deu mais detalhes do que pretende fazer.
“– É aquilo que sempre falo na base e falo aqui também. O comportamento te dá situações que você precisa mudar dentro e fora de campo. Treinamos forte ontem e já deu para perceber uma mudança.”
“- A situação que eu procuro fazer desde que sou treinador é agressividade, comportamento, luta, taticamente fazer com o que time jogue, que sufoque o adversário e isso não é fácil. Você precisa criar uma situação e precisa ter tempo. Aos pouquinhos, a gente vai chegando, porque não sabemos tudo. Mas o que eu e os jogadores queremos pro jogo contra o Fortaleza é a vitória e vamos conseguir com trabalho.”
Sobre pensar em ser efetivado para o comando do cargo de treinador do Corinthians na categoria principal o treinador entende que assumir agora seria prematuro, mas não fugiria da responsabilidade.
“– Eu sou funcionário do clube. O que me pedirem para fazer, eu farei. Claro que todo mundo que começa a ser treinador sonha em chegar em um time grande. Já tenho responsabilidade grande no sub-20. Chegar o profissional do Corinthians? Quem sabe um dia. Tenho 36 anos de idade, tenho muito pra aprender. Não é só porque sou ex-jogador que sei tudo. Tenho que me preparar para isso. Estamos fazendo boas campanhas? Estamos. Há uma oportunidade? Vamos tentar agarrar. Sei que tenho que me preparar muito mais pra chegar num clube tão grande como esse.”
Dyego Coelho comanda o treino do Corinthians nesta tarde de terça-feira, e amanhã mandará no elenco contra o Fortaleza, na Arena Corinthians. O Timão segue a busca para voltar ao G6 e se recuperar ao fim do segundo turno do Brasileirão.
Por Gustavo Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados