- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Após um começo nada bom no Metropolitano, o ex-técnico do Corinthians, Dyego Coelho, acabou anunciando a saída do comando clube nesta segunda-feira (22).
Na última colocação do Campeonato Catarinense, em quatro duelos, o time catarinense terminou com três derrotas e um empate. Além disso, o ataque do Metropolitano ainda não marcou nenhum gol e sofreu quatro.
No fim de janeiro deste ano, Coelho foi desligado do comando da equipe do Corinthians. O treinador que estava de férias, se reuniu com os dirigentes, e a decisão foi tomada em comum acordo com diretoria e o profissional.
No comando do time desde 2017, quando assumiu o lugar de Osmar Loss, que na época passou a ser auxiliar técnico de Fábio Carille, Coelho ficou por quatro temporadas no Sub-20.
Coelho dirigiu a equipe Sub-20 em 125 jogos, com 71 vitórias, 31 empates e 23 derrotas, com um aproveitamento de 65%. Foi vice-campeão da Copa do Brasil e do Paulistão da categoria. Pelo profissional, foram 15 jogos à frente da equipe, resultando em uma classificação à Libertadores da América, ao fim da temporada de 2019.
Leia mais:
+ Com retorno de atleta, Corinthians dá sequência aos treinamentos no CT Joaquim Grava
+ Após oscilação, Corinthians volta a se consolidar no setor defensivo
+ Confira as movimentações do Corinthians no mercado da bola; atualizado