O treinador do Sub-20, Dyego Coelho, foi desligado do comando da equipe e está fora do Corinthians. O treinador que estava de férias, se reuniu com os dirigentes nesta segunda (26), e decisão foi tomada de comum acordo com diretoria e o profissional.
No comando do time desde 2017, quando assumiu o lugar de Osmar Loss, que na época passou a ser auxiliar técnico de Fabio Carille, Coelho ficou por quatro temporadas no Sub-20.
A demissão de Coelho era pedida por grande parte da torcida e existia uma pressão interna no clube pela sua dispensa, conforme informado pela Central do Timão em dezembro. Existe também a possibilidade de saída do gerente da base, Fernando Yamada.
Segue NOTA OFICIAL do Corinthians na integra:
Dyego Coelho deixa o cargo de técnico do sub-20
Decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o profissional
Nesta terça-feira (26), Dyego Coelho deixa o cargo de técnico da equipe sub-20 do Corinthians. A decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o profissional.
Coelho dirigiu a equipe sub-20 em 125 jogos, com 71 vitórias, 31 empates e 23 derrotas, com um elogiável aproveitamento de 65%. Foi vice-campeão da Copa do Brasil e do Paulistão da categoria.
Em duas oportunidades, o paulistano de 37 anos comandou a equipe principal do Corinthians. Foram 15 jogos à frente do time profissional masculino, resultando em uma classificação à Libertadores da América, ao fim da temporada de 2019.
Cria do Terrão, o ex-lateral direito jogou 112 jogos pelo Timão, com 45 vitórias, 26 empates, 41 derrotas e o título Brasileiro no currículo. Ele anotou 15 gols – alguns decisivos na campanha do título nacional de 2005.
Detentor de uma Licença A da CBF Academy e aluno mais novo da classe que atualmente busca a Licença PRO, Coelho continuará seus estudos na promissora carreira de técnico. O clube agradece ao profissional os serviços prestados nestes mais de dez anos e lhe deseja sorte e sucesso em seus projetos futuros.
Atenciosamente
SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Eu fiquei surpreso. Não esperava.