- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira (28), a Seleção Brasileira divulgou os nove nomes que irão substituir os jogadores das ligas italiana, espanhola e inglesa que não foram liberados para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A decisão dos torneios europeus foi tomada por conta da pandemia de Covid-19.
Entre os novos selecionados, Tite incluiu dois ex-jogadores do Corinthians. Curiosamente ambos trabalharam e foram campeões sob seu comando no clube: Malcom, hoje no Zenite, da Rússia, e Edenilson, do Internacional.
O volante chegou ao Parque São Jorge em 2011 após se destacar no Caxias, do Rio Grande do Sul, e teve um papel importante no time que se tornou pentacampeão brasileiro naquele ano. Na temporada seguinte, foi improvisado na lateral-direita e teve boas atuações. Ao todo, realizou 133 jogos pelo Timão, marcou quatro gols e conquistou cinco títulos.
O atacante, por sua vez, foi revelado nas categorias de base do Corinthians e subiu para o time profissional sob o comando de Mano Menezes, em 2014. No ano seguinte, com Tite à beira do gramado, foi titular na campanha do hexacampeonato brasileiro, até ser vendido ao Bordeaux, da França.
Depois de boa passagem no futebol francês, Malcom foi negociado com o Barcelona, da Espanha, e hoje defende o Zenit, da Rússia. Além disto, marcou o gol que garantiu a medalha de ouro à Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a camisa alvinegra, o jogador disputou 73 partidas, marcou dez gols e conquistou um troféu.
Confira a lista completa dos novos nomes que foram convocados para a Seleção Brasileira:
GOLEIROS: Éverson (Atlético-MG) e Santos (Athletico-PR);
ZAGUEIRO: Miranda (São Paulo);
VOLANTES: Edenilson (Internacional) e Gerson (Olympique Marseille-FRA);
MEIO-CAMPISTA: Matheus Nunes (Sporting-POR);
ATACANTES: Hulk (Atlético-MG) e Malcom (Zenit-RUS).
Veja mais:
Giuliano revela cobrança de torcedores antes de estrear pelo Corinthians: “Quero ver carrinho, raça”
Corinthians quita pendências salariais com elenco profissional, base e outros esportes
Corinthians acerta a contratação de Carlos Miguel, goleiro “mais alto do Brasil”