- Por Ciro Hey e Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira (7), o Corinthians enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão Sub-20, às 18h30 (de Brasília), no Luso-Brasileiro. Para a partida, o técnico Danilo terá dois reforços, Giovane e Guilherme Biro, que estão integrados com o elenco profissional, mas viajaram para o Rio de Janeiro, onde atuarão pelo torneio de base.
É a segunda vez na temporada que estes jogadores ‘descem’ para a categoria sub-20, visto que já ocorreu recentemente, contra o Red Bull Bragantino, pela mesma competição. A única diferença para a situação atual é que Pedro, de 17 anos, seguiu com o profissional para Montevidéu, sendo opção para Fernando Lázaro.
Além disso, ambos os jogadores foram convocados para a Seleção Sub-20, que disputará amistosos preparatórios para a Copa do Mundo da categoria. O Corinthians ainda não divulgou se os atletas serão liberados, visto que o clube não é obrigado a ceder os atletas para amistosos.
Até o momento, Biro é o único destes jovens que ainda não estreou no time de cima. Contudo, ele foi inscrito na Libertadores e deve ser nas competições nacionais também. Com o calendário apertado, ele é mais uma opção para Fernando Lázaro na rotação do elenco, assim como foi em 2022, com Vítor Pereira.
Veja mais:
Renato Augusto vê Corinthians ‘mais forte’ para esta Libertadores em relação a 2022
Adversário do Corinthians nesta quinta dá desconto em ingressos a sócios de outros clubes uruguaios
Corinthians busca primeira vitória como visitante na Libertadores desde 2018