Na noite desta terça-feira, 8 de abril, o Corinthians foi até o Estádio Olímpico Pascual Guerrero enfrentar o América de Cali, da Colômbia, em duelo pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana e empatou pelo placar de 1 x 1. O gol do Alvinegro foi marcado pelo lateral-direito Matheuzinho.
Instantes após o apito final da partida, o lateral do Corinthians, que marcou o gol de empate nos minutos finais, analisou a igualdade diante da equipe colombiana e valorizou o ponto conquistado fora de casa: “Cara, é sempre bom fazer gol, ajudar a equipe ainda mais no contexto que estava a partida, que eles estavam ganhando. E conseguir esse empate foi muito importante. A gente está numa sequência muito grande de jogos, uma viagem muito longa, muito difícil. Mesmo Corinthians dando o melhor suporte possível, o cansaço bate.”
“Mas a gente tem que estar inteiro para que cheguei hoje no momento que deu o nosso melhor. E estou muito feliz, é claro que queria muita vitória, mas valorizar esse empate que é muito difícil chegar aqui e arrancar um ponto na casa dos caras” , iniciou.
Em seguida destacou a sua evolução desde que chegou ao Parque São Jorge na última temporada e ressaltou o apoio da família. O camisa 2 chegou ao seu terceiro gol em 69 jogos pelo Corinthians, o primeiro deles em 2025. Anteriormente, seu último tento havia sido em outubro de 2024, diante do Athletico-PR, em Itaquera, pelo Brasileirão. Além disso são duas assistências.
“Com certeza, eu acho que estou vivendo uma reviravolta muito grande. Eu creio que no meio do ano passado me encontrei na melhor forma como jogador, como pessoa também. Estou muito feliz e agradeço o Corinthians pela oportunidade. Agradeço meus companheiros que estão me ajudando na promoção, principalmente meus pais, que estão sempre comigo, que me fazem evoluir a cada jogo. Então estou num momento muito bom da minha carreira.”
“Espero que eu possa continuar evoluindo, para que eu possa ajudar cada vez mais o Corinthians e que a gente chegue a lugares mais altos. Principalmente meu pai, minha mãe, meus irmãos, minha família toda. Acho que sem eles eu não estarei aqui. É claro, eles são o pilar principal da minha vida. Então dedico esse gol a eles, principalmente. Gerson, meu pai, Luciana, minha mãe, Igor e um grande beijo para vocês” , afirmou.
O atacante Yuri Alberto também falou sobre o empate diante do América de Cali-COL, fora de casa. Ele entrou aos 15 minutos da segunda etapa no lugar de Talles Magno: “Pô, cara, fazia tempo que eu não entrava. Pegando fogo desse jeito, então, pra você entrar no ritmo do jogo é um pouco difícil. Mas, graças a Deus, a gente pôde buscar esse empate. Nosso primeiro objetivo era a vitória, é claro, mas a gente acabou tomando o gol que a gente acabou tomando. A gente pôde conseguir um ponto importante e é valorizar a força do grupo”, disse.
Depois de enfrentar o América de Cali-COL pela Sul-Americana, fora de casa, o Corinthians voltará a campo no próximo sábado, 12, às 18h30 (horário de Brasília). Na Arena Barueri, o Alvinegro visitará o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão 2025, em reencontro depois da final do Campeonato Paulista.
Veja Mais:
De olho neles: Como chega o América de Cali-COL para enfrentar o Corinthians na Sul-Americana
Neo Química Arena recebe doação de sangue com a campanha Sangue Corinthiano
Corinthians busca ampliar retrospecto positivo contra equipes colombianas em competições da Conmebol
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados