Entre os diversos jogadores do Corinthians emprestados a vários clubes, uma dupla chama a atenção no futebol brasileiro. O volante Mandaca, emprestado ao Juventude, e o atacante Rodrigo Varanda, por empréstimo junto ao América-MG, estão se destacando em seus respectivos clubes.
O meio-campista passa pelo seu segundo empréstimo no clube do Parque São Jorge, a primeira delas aconteceu em 2022, quando foi cedido ao Londrina, do Paraná, para a disputa da Série B. Luis Mandaca começou a temporada no banco de reservas e buscando ganhar espaço, até que assumiu de vez a titularidade na equipe do Tubarão que quase alcançou o acesso a elite do futebol brasileiro.
Nesta temporada, o jovem foi emprestado novamente, dessa vez para a equipe do Juventude, do Rio Grande do Sul, que joga a Série B. O volante fez sua estreia pela equipe gaúcha contra o Internacional, onde foi escolhido como melhor em campo. Neste momento, os Jaconeros se encontram na quinta posição da competição nacional.
Até o momento, Mandaca realizou 28 jogos com a camisa do Juventude, marcando três vezes, tendo uma média de 1.8 desarmes por partida e não tendo nenhum erro que levou até mesmo a um chute do adversário, sendo destaque defensivo do meio-campo Jaconero. Os dados são do aplicativo de estatísticas Sofascore. O contrato de Luis Mandaca com o Timão é válido até agosto de 2024.
Já Rodrigo Varanda tem se destacado no América-MG, o atleta chegou ao clube mineiro no mesmo período em que Vagner Mancini, que promoveu o mesmo para o profissional do Timão, ainda comandava o Coelho.
O atacante vem chamando a atenção por ter marcado gols em todos os rivais do clube do Parque São Jorge. Inclusive, em seu segundo jogo como profissional, balançou as redes contra o Palmeiras.
Durante sua carreira, o atacante foi emprestado para o São Bernardo, em 2021, para a Chapecoense, em 2022, e, na última temporada, para o Akritas Chlorakas, do Chipre. Rodrigo sempre foi dado como uma das promessas da base do Timão, mas teve problemas extracampo quando subiu para o profissional, o que o fez voltar para as categorias de base
Contratado para reforçar o Sub-20 americano, Rodrigo estreou logo fazendo gol no Brasileiro da categoria, o que o fez subir direto para o profissional. Na equipe de cima, foram 17 jogos, na maioria saindo do banco de reservas, marcando em duas ocasiões e distribuindo duas assistências. Varanda participou diretamente de pelo menos um gol americano nos últimos três jogos.
Pelo time profissional do Corinthians, o jovem entrou em campo oito vezes, marcando apenas um gol e distribuindo uma assistência. O seu último jogo pelo Alvinegro Paulista foi na vitória sobre o Santos por 2 x 0, em duelo válido pelo Paulistão 2021, na Vila Belmiro. Rodrigo possui contrato com o Timão até janeiro de 2024.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ex-Corinthians Futsal faz gol e é campeão pelo Benfica após um ano tratando lesão
Volante do Corinthians Sub-20 comenta período com a Seleção Brasileira: “É sempre uma alegria”
Moscardo completa 11 jogos no profissional e apresenta números de veterano pelo Corinthians; veja
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados