A ESPN divulgou, na tarde desta segunda-feira, os vencedores de todas as categorias do Prêmio Bola de Prata de 2022 em evento realizado no auditório Celso Furtado, em São Paulo. E dois jogadores do Corinthians foram eleitos as revelações dos Brasileiros masculino e feminino: o volante Du Queiroz, de 22 anos, e a zagueira Tarciane, de apenas 19.
Tanto Du Queiroz quanto Tarciane foram escolhidos em votação popular no site da ESPN. No Brasileirão masculino, o volante venceu o troféu individual com 43,5% dos votos, contra os atacantes Vítor Roque, do Athletico-PR, e Marcos Leonardo, do Santos.
“Quero agradecer por esse troféu, por quem me escolheu. Muito feliz por estar vivendo um momento desse no Corinthians. Muito importante para minha carreira. Creio que tem muito mais vindo pela frente”, comemorou Du.
Du Queiroz foi titular do Corinthians de Vítor Pereira ao longo de todo o Brasileirão. O volante disputou 36 dos 38 jogos do Timão no campeonato, com dois gols marcados, contra Flamengo e Coritiba, e duas assistências. Durante o segundo turno, o jogador formou dupla com o argentino Fausto Vera no meio-campo alvinegro.
Já no Brasileirão Feminino, Tarciane ficou com 39,79% dos quase 56 mil votos e desbancou Aline Gomes, da Ferroviária, e Mayara, do Internacional. A zagueira foi peça fundamental na conquista do quarto título brasileiro do Corinthians, que superou o Colorado na final com um placar agregado de 5 x 2.
O ótimo desempenho no Brasileirão fez Tarciane ser convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez em outubro, após também se destacar com a amarelinha na Copa do Mundo Feminina Sub-20. A zagueira estreou pela equipe de Pia Sundhage em outubro, agradou e voltou a ser chamada pela técnica sueca para os amistosos contra o Canadá, na Data FIFA de novembro.
Tarciane, aliás, tem chances de atuar no segundo amistoso contra as canadenses. Ela não saiu do banco de reservas na derrota por 2 x 1 na Vila Belmiro, na sexta-feira, mas pode entrar em campo nesta terça-feira, na Neo Química Arena, às 15h15.
Em tempo: Du Queiroz e Tarciane não foram os únicos representantes do Corinthians no Prêmio Bola de Prata ESPN. O clube também dominou a seleção do Brasileirão Feminino, teve Cássio como o melhor goleiro e Róger Guedes como o autor do gol mais bonito no campeonato masculino.
Veja mais:
Corinthians domina seleção do Brasileirão Feminino no Prêmio Bola de Prata ESPN
Cássio, do Corinthians, é eleito o melhor goleiro do Brasileirão no Prêmio Bola de Prata ESPN
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados