Dois jogadores do Corinthians colaboraram diretamente para a primeira vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20. Na noite da última quarta-feira, 24, em Mendoza, na Argentina, o atacante Giovane marcou um gol e o meio-campista Guilherme Biro deu uma assistência na goleada do Brasil contra a República Dominicana, por 6 x 0, pela segunda rodada da fase de grupos.
Guilherme Biro foi titular do Brasil diante da República Dominicana, enquanto Giovane iniciou no banco de reservas. O técnico Ramon Menezes escalou a Seleção Brasileira com Mycael; Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno; Andrey Santos, Marlon Gomes, Sávio e Guilherme Biro; Marcos Leonardo e Marquinhos.
Precisando da vitória após estrear com derrota por 3 x 2 para a Itália, a Seleção Brasileira iniciou o jogo exercendo forte pressão na República Dominicana, que só se defendia. O Brasil apertava os caribenhos, mas parava em grandes defesas do goleiro Xavier Valdez. Isso aconteceu até os 37 minutos do primeiro tempo, quando Guilherme Biro avançou pela esquerda e cruzou na medida para Sávio abrir o placar – veja abaixo.
O gol deu tranquilidade ao Brasil, que foi ampliando o placar com facilidade. Um minuto depois de Sávio completar assistência de Guilherme Biro, Marcos Leonardo fez o segundo e deu a vitória parcial por 2 x 0 para a Seleção Brasileira. Durante o intervalo, o técnico Ramon Menezes decidiu tirar o meio-campista do Corinthians, que teve boa atuação, mas foi substituído para a entrada de Kevin.
Giovane, por sua vez, foi chamado pelo treinador aos 21 minutos do segundo tempo, quando o Brasil já vencia por 3 x 0 – o terceiro gol foi marcado pelo zagueiro Jean. Já na reta final do duelo em Mendoza, o atacante corinthiano recebeu passe de Matheus Martins na entrada da área e finalizou rasteiro, no canto de Xavier Valdez, transformando a vitória em goleada.
Nos acréscimos, ainda deu tempo de mais dois gols: aos 47, Marlon Gomes completou passe de Kevin e marcou o quinto, antes de servir Matheus Martins, que, dois minutos depois fechou o placar.
A goleada deixa a Seleção Brasileira confortável no Grupo D, apesar da derrota na estreia. Isso porque, além da vitória sobre a República Dominicana, o Brasil viu a Itália perder para a Nigéria. Os comandados de Ramon Menezes, agora, ocupam a segunda colocação da chave pelo saldo de gols, enquanto os africanos lideram. Os europeus são os donos da terceira posição, seguidos pelos caribenhos, lanternas.
Agora, o Brasil encerra sua participação na fase de grupos do Mundial Sub-20 diante da Nigéria, no próximo sábado, 27, às 15h (horário de Brasília), e pode se classificar para as oitavas de final até com derrota para os africanos. Isso, claro, dependendo do resultado do jogo entre Itália e República Dominicana. Pentacampeã, a Seleção Brasileira busca alcançar a Argentina, hexa, na lista de maiores vencedores da competição.
Assista ao gol de Giovane e à assistência de Guilherme Biro contra a República Dominicana:
Veja mais:
Goleiro do Corinthians destaca evolução defensiva e acredita em classificação na Libertadores
Emocionado, Paulinho lamenta nova lesão em bom momento no Corinthians e diz: ‘Vou voltar mais forte’
Luxemburgo enxerga pontos positivos em empate do Corinthians e salienta: “Nós avançamos”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados