Na tarde da última terça-feira, 15, o Corinthians enfrentou o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores Feminina, em jogo disputado no estádio CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, e venceu por 1 x 0 com gol de Gabi Zanotti. Após a partida, a meio-campista criticou a arbitragem e a organização da competição, mas fez questão de elogiar a força do elenco do Timão.
“Independente do que estiver acontecendo fora, eu quero ver o futebol feminino cada vez mais se desenvolvendo. E acho que esse é o meu papel. E estou feliz por hoje, a classificação foi merecida. Acho que pelo que a gente vem fazendo nas Libertadores, é mais um passo. Mas é sempre manter o pé no chão, porque a gente veio buscar o título novamente.”, disse Zanotti em entrevista concedida ao SporTV.
“Primeira partida (contra o Boca Juniors), como eu falei, o gramado estava ruim. A Arbitragem não colaborou também, não conseguiu ter o controle da partida. Cera desde o primeiro minuto. Então isso dificulta para quem quer jogar. Parabéns só a minha equipe. Que jogou aquela partida. Acredito que o nosso desempenho ainda não foi como a gente quer, a gente pode ser melhor, mas é um passo importante.”, completou a corinthiana.
Quem também disparou críticas à arbitragem, aos gramados e à organização do torneio continental foi a atacante Vic Albuquerque. A jogadora revelou a conversa do elenco do Corinthians para manter a concentração para não se desestabilizar com as adversidades da competição.
“A gente tem conversado bastante em manter o foco no jogo, pois já percebemos que vamos contra adversário, arbitragem e gramados ruins. A gente priorizou hoje em fazer o nosso jogo bonito, trocar passes, fazer gols e vencer o jogo no tempo normal. O principal foi esse, não perder a cabeça”, disse a camisa 17 em entrevista à Conmebol.
“Elas estão indo muito bem. Até antes de eu entrar elas estavam indo muito bem no jogo. Fiquei alguns jogos de fora e assistir elas jogarem é um prazer, um privilégio muito grande dividir o campo com elas. Graças a Deus estamos em mais uma final apesar dos pesadores. Estou muito feliz”, complementou Vic Albuquerque.
Agora, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque e o restante das Brabas se preparam para a final e aguardam as vencedoras do outro duelo da semifinal entre Santa Fe-COL e Independiente Dragonas-EQU. O Corinthians vai em busca de seu quinto título da Libertadores Feminina, no sábado, 19, em jogo que deve ser realizado no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, capital paraguaia.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians Basquete volta a perder em estreia do NBB após cinco temporadas
Convocados do Corinthians garantem pontos para suas seleções em jogos das Eliminatórias para a Copa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados