A Seleção Brasileira Feminina venceu o Japão por 1 x 0, na noite da última quinta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos, e estreou com o pé direito na She Believes Cup. O único gol do jogo foi marcado pela atacante Debinha. E duas das quatro jogadoras do Corinthians convocadas pela técnica Pia Sundhage participaram da vitória brasileira: as laterais-esquerdas Tamires e Yasmim.
Tamires vem atuando pelo lado esquerdo do meio-campo do Corinthians, mas foi escalada pela treinadora do Brasil como lateral-esquerda, onde costuma jogar pela Seleção. A camisa 6 permaneceu em campo até os 18 minutos do segundo tempo, quando foi substituída pela companheira de clube, Yasmim.
Enquanto Tamires e Yasmim entraram em campo, as outras duas jogadoras do Corinthians convocadas, Lelê e Tarciane, permaneceram no banco de reservas durante os 90 minutos. A zagueira foi preterida pela dupla titular Tainara e Rafaelle. Já a goleira, ao lado de Luciana, foi opção para substituir Lorena ao longo do jogo, mas acabou não sendo acionada pela técnica da Seleção Brasileira.
Agora, as corinthianas Lelê, Tarciane, Tamires e Yasmim se preparam com o restante da Seleção Feminina para o próximo compromisso do Brasil na She Believes Cup, contra o Canadá. As comandadas de Pia Sundhage voltam a campo neste domingo, às 20h30, novamente em Orlando.
Vale destacar que o quarteto não é desfalque para o treinador Arthur Elias durante o período com a Seleção Brasileira. Isso porque o Corinthians não terá jogos até o fim da Data FIFA. O próximo compromisso das Brabas será apenas no final de fevereiro, pela primeira rodada do Brasileirão, contra o Ceará, em duelo que ainda não foi detalhado pela CBF.
Veja mais:
Volante do Corinthians faz golaço e marca pela segunda vez com a camisa do Juventude; veja lance
Guedes diz que Corinthians merecia vitória contra Palmeiras e detalha clima no vestiário após Derby
Derby Paulista bate recorde de público do Corinthians em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados