O Brasil está classificado às oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20. Na tarde deste sábado, 27, em La Plata, na Argentina, a Seleção Brasileira mostrou sua força e bateu a Nigéria sem dificuldades, por 2 x 0, encerrando a primeira fase como líder do Grupo D. E dois jogadores do Corinthians estiveram em campo no jogo: o meio-campista Guilherme Biro e o atacante Giovane.
Titular nas duas primeiras rodadas, contra Itália e República Dominicana, Guilherme Biro foi mantido no time pelo técnico Ramon Menezes, enquanto Giovane começou no banco de reservas. O Brasil entrou em campo com Mycael; Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno; Andrey Santos, Marlon Gomes e Guilherme Biro; Sávio, Marquinhos e Marcos Leonardo.
A Nigéria entrou em campo com duas vitórias em dois jogos, defendendo a primeira colocação do Grupo D. O gramado em péssimo estado, no entanto, atrapalhou um jogo de melhor qualidade técnica. Os africanos foram para o ataque no primeiro tempo, mas deixaram espaços na defesa e o Brasil soube aproveitar aos 43 e aos 47 minutos, com Jean e Marquinhos, resolvendo ainda antes do intervalo.
Embora não tenha marcado gol ou dado assistência, Guilherme Biro foi peça importante do Brasil atuando aberto pelo lado esquerdo do ataque. O corinthiano quase balançou as redes aos 12 minutos do segundo tempo, após receber passe de Marcos Leonardo, e finalizou rasteiro, parando em boa defesa do goleiro Aniagboso.
Aos 22 minutos, Guilherme Biro virou lateral-esquerdo após a saída de Kaiki Bruno, substituído para a entrada do corinthiano Giovane, que pouco fez dentro de campo. Já aos 44, o meio-campista do Corinthians deu lugar a André Dhominique.
A Seleção Brasileira, então, encerra a primeira fase como líder do Grupo D, com seis pontos em três jogos. Itália ficou com a vice-liderança e a Nigéria terminou na terceira posição, se classificando às oitavas de final como um dos quatro melhores terceiros colocados. O Brasil perdeu para os italianos na estreia, por 3 x 2, e goleou a República Dominicana por 6 x 0 na segunda rodada, antes de vencer os nigerianos.
Os comandados de Ramon Menezes, agora, aguardam a definição do adversário nas oitavas de final. A Seleção Brasileira vai conhecer seu próximo oponente apenas neste domingo, 28, com o encerramento da última rodada da fase de grupos. Pentacampeão, o Brasil busca igualar o número de títulos da Argentina, hexa, no Mundial Sub-20.
Veja mais:
Meia do Corinthians é eleita melhor jogadora da rodada do Paulistão Feminino após hat-trick
Retrospecto do confronto entre Corinthians e Fluminense aponta equilíbrio; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados