No início da tarde desta terça-feira, 1° de julho, a Seleção Brasileira Feminina de Basquete enfrentou a República Dominacana, pela terceira rodada da AmeriCup 2025, e venceu pelo placar de 73 x 46. A partida aconteceu no Centro de Deportes Colectivos de Santiago, no Estádio Parque Nacional, localizado no Chile.
O resultado manteve a Amarelinha com 100% de aproveitamento na competição., uma vez que já havia vencido a Argentina e o Canadá. Dois profissionais do Basquete Feminino do Corinthians estiveram representando o clube no duelo: o técnico das Furiosas Bruno Guidorizzi (auxiliar da treinadora Pokey Chatman) e a armadora Alana Gonçalo, que contribuiu com três pontos, um rebote e duas assistências.
A Amarelinha iniciou o duelo com: Alana Gonçalo, Bella Nascimento, Vitoria Marcelino, Damiris Dantas e Kamilla Cardoso. O banco de reservas teve como opções Caca, Emanuely, Catarina, Manu, Ayla, Thayná e Aline.
O Brasil divide o Grupo A com Argentina, Canadá, El Salvador e República Dominacana. Já o Grupo B é composto por Estados Unidos, Porto Rico, Chile, México e Colômbia. A Amarelinha volta à quadras nesta quarta-feira, 2 de julho, às às 12h40 (horário de Brasília), no mesmo local, para encarar El Salvador, pela última rodada da fase de grupos do torneio.
O vencedor da AmeriCup 2025 garante vaga na Copa do Mundo da modalidade em julho de 2026, em Berlim, na Alemanha. Os países que finalizarem a competição entre o segundo e o sexto lugar se qualificam para o Pré-Mundial, que será realizado em fevereiro de 2026.
Veja mais:
Técnico do Sub-20 do Corinthians projeta duelo contra o Internacional pelo Brasileirão da categoria
Corinthians pode perder 12 jogadoras com fim de contratos no futebol feminino
Dirigente da NFL explica escolha da Neo Química Arena para jogo no Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados