O Corinthians empatou por 1 x 1 com o Cuiabá pela décima rodada do Brasileirão. Mesmo com o gol sofrido, a equipe teve uma segurança defensiva na maior parte do tempo e isso passa pela dupla de zaga, que vem sendo titular com Vanderlei Luxemburgo, formada pelo experiente Gil e o jovem Murillo.
Gil foi quem teve a melhor nota da dupla, com uma média de 7.4 segundo o Sofascore. Durante os 90 minutos, ele foi responsável por três cortes, duas interceptações e dois desarmes. Em duelos, ele venceu quatro pelo chão e sete pelo alto, somando 11 duelos ganhos de 16 disputados. Ele ainda finalizou duas vezes no gol.
O jovem também atuou por 90 minutos e teve números semelhantes, com uma nota média de 7.3. Segundo a plataforma especialista em estatísticas, ele realizou quatro cortes, bloqueou um chute e conseguiu dois desarmes. Murillo também venceu cinco duelos pelo chão e três pelo alto. Teve 100% de aproveitamento nas bolas longas, com sete concluídas e dois dribles realizados.
Nas últimas três partidas, Luxemburgo mudou a formação da zaga para ser feita em trio, com Bruno Méndez, Gil e Murillo. Contra o Cuiabá, o treinador desistiu de continuar com a ideia e voltou a armar a defesa com quatro integrantes (dois zagueiros e dois laterais).
Vanderlei terá 10 dias de trabalho até o confronto contra o Santos, novamente pelo Brasileirão. A dupla de zaga deve ser mantida pelo menos até o início da janela de transferências. Murillo é observado por clubes europeus, enquanto o Corinthians busca por mais um zagueiro para integrar o elenco.
Veja mais:
Corinthians adianta lançamento da quarta camisa de 2023
Ídolo e técnico do Corinthians Sub-20, Danilo completa 44 anos
Titular na equipe do Corinthians diante do Cuiabá, Biro termina partida com bons números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados