Dupla de ataque participou de quase 50% dos gols do Corinthians entre 2022 e 2023; confira

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Após encerrar a fase de classificação do Campeonato Paulista batendo o Santo André por 3 x 1, o Corinthians volta suas atenções para as quartas de final da competição, onde enfrentará o Ituano, na Neo Química Arena, no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília). E para ter sucesso no restante da competição, a equipe conta com a boa fase da dupla Róger Guedes e Yuri Alberto.

Juntos no Timão desde a metade de 2022, os atacantes são dois dos principais destaques da equipe e buscam ter ainda mais sucesso em 2023. Até aqui, eles são os líderes em participações em gols do Corinthians na temporada, e chegam ao mata-mata do estadual como as principais esperanças da Fiel.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Róger tem oito gols e uma assistência em 2023, sendo o líder de participações em gols e o artilheiro do Corinthians, além de também ser o maior goleador do Paulistão, empatado com Galoppo, do São Paulo. Já Yuri Alberto conta com quatro gols e quatro assistências, sendo o vice-líder de participações pra gols da equipe.

Somando as temporadas 2022 e 2023, Róger Guedes tem 23 gols e sete assistências, enquanto Yuri tem 15 gols e cinco assistências. Os dois atacantes juntos somam 50 participações em gols, o que equivale a 47% dos 106 gols marcados pelo Corinthians nos dois anos.

Guedes já revelou em entrevistas que pretende ser o artilheiro do Paulistão, do Brasileirão e da Neo Química Arena em 2023, e seu começo de temporada é animador, já que é o principal destaque do Timão até aqui. Enquanto isso, Yuri Alberto vem retomando a boa fase após ficar oito jogos sem marcar, ficando de fora de dois deles por problemas físicos. O camisa 9 marcou três gols nos últimos dois jogos, e busca manter a boa fase na reta final da competição estadual.

Leia mais:

Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo decisivo contra o Ituano

Zagueiro do Ituano revela ansiedade para enfrentar o Corinthians e projeta a partida entre as equipes

Corinthians amplia marca em 2023 e segue como equipe que mais marcou no Brasileirão Feminino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima