Desde o início da formação, em setembro de 2024, Memphis Depay e Yuri Alberto não param de contribuir para gols do Corinthians. A dupla explosiva foi fundamental na vitória por 3 x 0 diante do Vasco, com um gol e uma assistência para cada, atingindo marca relevante neste século.
De acordo com o jornalista Tomás Rosolino, Yuri Alberto e Memphis Depay possuem 23 jogos como titulares em conjunto. Neste recorte, participaram de 29 tentos e 13 passes para gol, somando 42 participações no total. Em média, dá 1,83 gols ou assistências por jogo.
Com esses números, eles superam duplas marcantes no atual século, como Gil e Liédson; e Tevez e Nilmar. A primeira citada teve uma média de 1,77 participações em gols por jogo, enquanto a segunda contribuiu diretamente com 1,46 por partida. Dentinho e Herrera (1,09) e Guerrero e Sheik (1,07) completam o top-5.
Vale lembrar que o levantamento soma gols e assistências dos indivíduos da dupla. Ou seja, Memphis Depay e Yuri Alberto não contribuíram para 42 gols de forma bruta, já que eles podem ter colaborado entre eles mesmo – como aconteceu no duelo contra o Vasco duas vezes.
A dupla explosiva não estará junta nesta terça-feira, 8, para enfrentar o América de Cali. Memphis Depay sofreu um trauma no tornozelo no último compromisso e nem viajou para a Colômbia. Dessa forma, Yuri Alberto deve fazer dupla com outro jogador. A tendência é que seja Romero.
O jogo acontece no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), com o Timão precisando da vitória para seguir na busca da classificação para o mata-mata da Sul-Americana.
Veja mais:
Paulistinha Day! Maycon e Romero relembram título do Corinthians na casa do Palmeiras
Nike adia lançamento de novos uniformes do Corinthians por problemas logísticos
América de Cali-COL x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados