Na tarde deste sábado, 9 de outubro, o Corinthians foi até o Barradão para enfrentar o Vitória, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Paulista viu seu trio ofensivo resolver o confronto e venceu por 2 x 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis com assistências de Rodrigo Garro.
No primeiro tempo, o Corinthians começou com dificuldades e viu o Vitória pressionar a saída de bola. A pressão surtiu efeito e Alerrandro aproveitou uma falha impressionante de Hugo Souza para empurrar a bola para as redes com o gol vazio. Entretanto, o Timão melhorou na partida e passou a levar perigo. Não demorou para conseguir o empate, com um belo gol de Yuri Alberto após troca de passes entre Memphis e Garro.
Na segunda etapa, o cenário inicial foi muito semelhante ao da primeira etapa. O Vitória pressionou o Corinthians em busca do segundo gol e obrigou Hugo Souza a fazer uma grande defesa em chute de Gustavo Mosquito. Aos poucos o Alvinegro foi retomando a força no duelo e virou o placar com Memphis Depay após grande passe de Rodrigo Garro.
O Vitória até tentou ensaiar uma pressão pelo segundo gol, mas a equipe de Ramón Díaz controlou o resultado mantendo a posse de bola e saiu com a vitória pelo placar de 2 x 1.
E como fica?
Com o resultado deste sábado, o Corinthians atingiu 41 pontos e saltou para a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, 11° colocado com a mesma pontuação, fica atrás no quesito de saldo de gols, mas tem dois jogos a menos nesse momento.
Próximo compromisso
Após enfrentar o Vitória, o Corinthians volta a jogar apenas após a Data Fifa. O adversário será o Cruzeiro, e a partida ocorrerá no próximo dia 20, uma quarta-feira, às 11h na Neo Química Arena. O jogo será válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação do Corinthians
Para o duelo, o Alvinegro não contou com os seguintes jogadores: Palacios, Ruan Oliveira, Héctor Hernández e Maycon ainda estão em recuperação de procedimentos cirúrgicos na região do joelho; Ryan se recupera de uma fratura no pé; além de Cacá e André Ramalho, com lesões no quadril e coxa respectivamente, e os suspensos Hugo e Matheuzinho.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Félix Torres e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.
Por sua vez, o banco de reservas foi composto por: Matheus Donelli, Matheuzinho, Léo Mana, Breno Bidon, Renato, Alex Santana, Charles, Igor Coronado, Romero, Pedro Henrique, Luiz Fernando, Talles Magno e Pedro Raul.
Escalação do Vitória
O treinador Thiago Carpini escalou sua equipe com: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Willean Lepo; Machado, Matheusinho, Gustavo Mosquito e Carlos Eduardo; Alerrandro.
No banco de reservas dos mandantes, estiveram disponíveis: Muriel, Neris, Bruno Uvini, PK, Léo Naldi, Ricardo Ryller, Pablo Baianinho, Jean Mota, Zé Hugo, Everaldo, Janderson e Lawan.
Arbitragem
A arbitragem para o jogo foi comandada por Bruno Arleu de Araújo (RJ), que foi auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Já o VAR ficou sob responsabilidade de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Primeiro tempo
A primeira tentativa de finalização da partida foi do Vitória. Aos quatro minutos, Gustavo Mosquito puxou contra-ataque e tocou para Willean Lepo, que tentou o chute de longe e mandou longe do gol.
O primeiro gol do Vitória: Aos oito minutos, Hugo Souza recebeu a bola em sua pequena área, dominou, e no momento de fazer o passe chutou o chão e entregou a bola nos pés de Alerrandro. Com o gol aberto, o atacante apenas empurrou para o fundo das redes e abriu o placar.
Aos 14 minutos, Alerrandro chegou pela esquerda e cruzou para Gustavo Mosquito na direita. O atacante tocou para dentro da área, e a defesa do Corinthians deu um bicão para afastar o perigo.
O primeiro gol do Corinthians: Aos 22 minutos, Memphis avançou pelo meio, desacelerou a corrida para driblar o marcador, ganhou espaço e tocou para Garro na entrada da área. O camisa 10 dominou e deu um passe em profundidade para Yuri Alberto chegar em velocidade e acertar uma bomba de perna esquerda para empatar o jogo.
Aos 27, Garro recebeu passe de Raniele pelo meio, dominou e, com espaço, tentou uma esticada para Memphis Depay pela direita. O atacante se esforçou para dominar e tentou emendar um chute com a bola no ar, mas mandou por cima do gol.
Aos 31, Garro achou outro bom passe em profundidade para Yuri Alberto. O centroavante atacou o espaço vazio, dominou e bateu de perna esquerda. A finalização saiu mascada e o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa.
Aos 41, Memphis Depay arriscou de fora da área, a bola desviou em um defensor do Vitória e subiu. No rebote, Yuri Alberto chegou finalizando com muito perigo e o goleiro Lucas Arcanjo fez uma defesa difícil.
Aos 49 minutos, Garro encontrou Memphis do lado esquerdo da área. O atacante ajeitou a bola e tentou uma finalização colocada. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Lucas Arcanjo.
Não houve tempo para mais nada e as equipes foram para o intervalo com o placar empatado em 1 x 1.
Segundo tempo
Aos cinco minutos, o Corinthians errou passe na saída de bola e o Vitória arrancou em contra-ataque com Cáceres. O lateral tocou Mosquito na pequena área cara a cara com Hugo Souza, o atacante bateu rasteiro e o goleiro do Corinthians faz uma defesa incrível para manter a igualdade no marcador. No rebote, o atacante adversário tentou a finalização novamente e Gustavo Henrique salvou.
Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa do Corinthians afastou e Luan jogou de volta pra área. Gustavo Henrique disputou com o adversário e a bola sobrou para Alerrandro, que livre na frente do gol, chutou para fora. A arbitragem assinalou impedimento no lance.
Aos 19, o Corinthians trocou passes com calma, rodou a bola na entrada da área do Vitória e, depois de um belo toque de Bidon, Fagner entrou na área adversária. O lateral tocou para trás, deixando Garro livre, mas o argentino finalizou muito mal e mandou para fora, desperdiçando ótima chance.
Aos 20 minutos, Garro acionou Fagner pela direita, o lateral forçou um cruzamento na segunda trave, e Memphis se esticou todo para chegar na bola. O atacante conseguiu a finalização, mas o chute saiu fraco e o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa com tranquilidade.
Aos 22, Mosquito avançou pelo lado direito, cruzou rasteiro, e Félix Torres desviou para trás. A bola passou por toda a pequena área, muito próxima ao gol de Hugo Souza, mas ninguém do Vitória chegou.
O segundo gol do Corinthians: Aos 24, Garro recebeu a bola no meio de campo, dominou, levantou a cabeça e viu Memphis correndo em direção à área. O argentino deu um passe milimétrico para o neerlandês, que deu um tapa na saída de Lucas Arcanjo para colocar o Corinthians em vantagem.
Após virar o placar, o Corinthians tentou controlar a posse de bola e trocar passes para administrar a vantagem fora de casa. Aos 38 minutos, Rodrigo Garro recebeu com liberdade pelo meio e tentou a finalização de longe, mas Lucas Arcanjo fez a defesa sem muita dificuldade.
Aos 46 minutos, Igor Coronado recebeu de Romero e tentou a finalização colocada de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer uma defesa importante. O Alvinegro Paulista seguiu controlando a partida e, sem muitos sustos, saiu de campo com a vitória por 2 x 1.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Presidente da FPF se opõe à decisão da CBF de antecipar o início dos estaduais
Tamires avança em recuperação de lesão no tornozelo e volta a correr no gramado do CT do Corinthians
Corinthians é derrotado pelo Sesi Araraquara e dá adeus ao Paulista de Basquete Feminino
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Agora mudou de figura. Abençoados pela luta e por Deus (pelo amor da torcida), estamos subindo, o time voltando a ser Timão, de repente pegaremos ainda uma pré Libertadores, dando a alegria do futebol à toda nossa gente, 40 milhões de brasileiros e brasileiras que merecem esta emoção.