Nesta quinta-feira (24), a Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 x 0 em sua estreia na Copa do Mundo. Os dois gols do confronto foram marcados por Richarlison.
Na partida, dois jogadores que fizeram base no Corinthians atuaram, Marquinhos, do PSG e Gabriel Martinelli, do Arsenal. O zagueiro atuou os 90 minutos, enquanto o atacante entrou no decorrer da partida, aos 42 do segundo tempo.
O defensor iniciou a sua caminhada no futebol no juvenil do Corinthians, onde foi destaque e, inclusive, passou por todas as seleções de base do Brasil. Em 2011, quando tinha apenas 17 anos, Tite, na época treinador do Timão, promoveu o atleta ao profissional do clube, onde fez parte do elenco pentacampeão.
Marquinhos também fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2012. Um fato curioso na conquista é que o zagueiro vestia a camisa 10, o feito inusitado ocorreu porque Adriano tinha saído do clube recentemente e o defensor ocupou seu lugar na lista, como não existia nenhuma outra numeração vaga, o jovem herdou o número.
Vale lembrar que Marquinhos não atuou em nenhuma partida na campanha.
Outro que passou pela base do Timão e atuou no jogo da Seleção foi Martinelli. O jovem de 21 anos do Arsenal, líder da Premier League, chegou ao futsal do Corinthians com nove anos. Em 2014, o atacante foi para o Ituano, onde se profissionalizou.
Everton Riberto e Weverton são os outros dois jogadores convocados para a Copa que passaram pelo Terrão. Ambos ficaram no banco no duelo contra a Sérvia.
Veja mais:
Gabi Portilho se desculpa com a Fiel após eliminação e diz que sente ‘orgulho imenso’ do Corinthians
Loja antecipa anúncio oficial e abre venda de camisas do Corinthians de pré-jogo e treino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados