Na manhã desta quinta-feira (11), o Corinthians inaugurou o 11º busto de um ex-jogador no Parque São Jorge. No evento, o presidente Duilio Monteiro Alves foi questionado por jornalistas sobre a derrota do Timão para o Atlético-MG por 3×0, na última quarta-feira (10), em Belo Horizonte.
O mandatário alvinegro também comentou sobre a enorme pressão que o técnico Sylvinho vem sofrendo pelos torcedores nas últimas semanas. No entanto, Duilio voltou a defender o trabalho do treinador, se dizendo satisfeito com os últimos resultados do time e afirmando que o comandante sofre uma “pressão exagerada”.
“Eu acho uma pressão exagerada não só em cima do Sylvinho, acho que isso é um problema cultural do futebol brasileiro. A gente tem treinadores que estão na final da Libertadores, os dois questionados alguns dias atrás. Você faz dois, três jogos bons, o cara é um gênio. Perde uma, tem que trocar o treinador. É difícil trabalhar assim, mas a gente sabe, o Corinthians tem essa pressão. O Sylvinho, como eu já coloquei, a gente está satisfeito com o trabalho dele“, disse o dirigente.
O presidente também voltou a afirmar a continuidade do trabalho de Sylvinho, dizendo que tudo está seguindo no caminho certo, já que o Timão brigaria para não ser rebaixado neste campeonato e está na luta por uma vaga direta à Libertadores do ano que vem.
“A gente não pode esquecer que do lado de lá está o melhor time do Brasil neste momento, eles têm méritos também, jogaram muita bola. A gente tem nossos defeitos, tem que corrigir, mas a gente sabe que isso é um processo. O Sylvinho permanece, nada muda. Só lamento isso a todo jogo, a cada derrota a gente ter que falar sobre manutenção de treinador. Tem muito exagero na minha opinião. O trabalho está no caminho certo e a gente tem que ter paciência que os resultados vão aparecer, já apareceram, brigaríamos para não cair e estamos brigando pela 4ª posição.”
Veja mais:
Corinthians teve a pior performance ofensiva no Brasileiro e não consegue finalizar no alvo
Zé Maria, ídolo da raça corinthiana, é o 11º jogador a ser eternizado com busto no Parque São Jorge
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Duílio se contenta com pouco. Como se brigar pelo 4 lugar é algo extraordinário.
Sylvinho tá acabando com o Corínthians, temos que contratar um treinador experiente.