Duilio revela preço para o Zenit comprar Mantuan e não descarta volta do jogador ao Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Na última sexta-feira, o presidente Duilio Monteiro Alves revelou o valor exato que o Zenit, da Rússia, terá de pagar para comprar Gustavo Mantuan. O meia-atacante está emprestado ao clube russo somente até junho, e não foi incluído na negociação pela permanência definitiva de Yuri Alberto no Corinthians. De acordo com o mandatário, a diretoria alvinegra só vai vendê-lo por, no mínimo, 10 milhões de euros (R$ 55 milhões).

Do Mantuan, se não me engano, era 10 milhões de euros por 80%, declarou Duilio, em participação no programa Os Donos da Bola, da TV Band.

Gustavo Mantuan celebra gol pelo Zenit. Foto: Divulgação/Zenit.

Duilio ainda afirmou que, se o Zenit não quiser adquirir Mantuan em definitivo, o jogador vai cumprir seu contrato de empréstimo e retornar ao Corinthians para o segundo semestre de 2023. Já o goleiro Ivan, que também está emprestado até junho, deve voltar ao Timão em breve, uma vez que desperta interesse de alguns clubes, como o Vasco.

“Finalizando a negociação (pela permanência definitiva de Yuri Alberto), o Ivan deve retornar e o Mantuan permanece até o meio do ano emprestado. Se eles não quiserem fazer a opção de compra, o Mantuan retorna também, complementou.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Mantuan estreou como profissional em 2020, mas sofreu grave lesão no joelho e voltou a entrar em campo apenas em outubro de 2021. O jogador assumiu a titularidade no primeiro semestre de 2022 e foi envolvido na negociação pela chegada de Yuri Alberto, em julho, por empréstimo. Pelo clube russo, o meia-atacante disputou 18 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.

Veja mais:

Felipe Augusto detalha ‘sensação única’ após superar lesões e marcar dois gols contra o Fast

Corinthians vira no fim e segue com 100% de aproveitamento na Copinha

Terceira camisa do Corinthians fica entre as finalistas em concurso de uniforme mais bonito do ano

Notícias do Corinthians

Rolar para cima