Duilio responde dirigente do Flamengo sobre adiamento de jogo do Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves respondeu a fala de Marcos Braz, dirigente do Flamengo e que soltou críticas sobre o adiamento do jogo do Timão com o Goiás, que aconteceria no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, às vésperas da final da Copa do Brasil.

Acho que é ruim como um todo. Nem na várzea é assim. Qualquer campeonato na Baixada, no Aterro do Flamengo, uma pelada, você sabe se vai ter o jogo ou não quatro horas antes. Simplesmente uma liga tão importante como a nossa não teve um jogo de uma hora para outra. Isso é ruim pro futebol“, disse o dirigente flamenguista.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em entrevista concedida à ESPN nesta terça-feira (18), Duilio comentou a fala de Marcos Braz, lamentou o adiamento do jogo e destacou que o Corinthians estava pronto para enfrentar o Goiás.

“Eu entendo, também acho. Nosso time estava em Goiânia. Não viajaram os titulares, mas estávamos, equipe toda, comissão técnica e diretoria, pronto para jogar. Nosso pessoal de rouparia já estava no estádio quando veio a decisão. O Corinthians também não gostou disso, também preferíamos ter jogado, tivemos que retornar num voo à noite, o desgaste existiu.”

“Mas a decisão da Justiça comum foi no próprio dia do jogo. Infelizmente não tem nada a ver com Corinthians, CBF. Não tem como criticar a CBF e STJD. Eles fizeram o que tinha que ser feito, o que manda o regulamento. Não existe a possibilidade de ter decisões de Justiça comum, porque pode ser muito prejudicial ao futebol. Lógico que é muito ruim, em cima da hora. O Corinthians também não gostou, mas tinha que brigar.”

Vale lembrar que o Corinthians poupou os jogadores titulares do jogo contra o Esmeraldino. Isso aconteceu por conta da prioridade que o time dá ao segundo jogo da final da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (19), diante do Flamengo, no Maracanã. Desta forma, o elenco que ficou em solo paulista treinou normalmente para o jogo decisivo.

Relembre o caso:

O STJD decidiu suspender o confronto após uma divergência entre os dois clubes e o MPGO (Ministério Público de Goiás) em relação à presença de torcedores visitantes no confronto. O clube goiano acatou o pedido feito do MP junto a órgãos de segurança, que pediram para que o duelo tivesse apenas torcida do Goiás. O pedido foi motivado por conta de uma briga de torcedores de ambos os times no jogo que aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o Corinthians conseguiu uma liminar favorável no STJD após a CBF determinar torcida única no jogo. Assim, os torcedores alvinegros poderiam adquirir ingressos para a partida no dia do confronto, no último sábado. No entanto, o MP recorreu à Justiça comum para que o jogo voltasse a ter apenas torcedores do Goiás. O Tribunal de Justiça acatou o pedido e notificou o clube goiano na manhã do último sábado sobre a determinação. Assim, o Corinthians se mobilizou e buscou reverter a decisão novamente.

Veja mais:

Duilio diz que Corinthians deixa treino aberto ‘energizado’ e cita ‘fome de título’ antes de final

Foco e descontração marcam bastidores de goleada do Corinthians na Libertadores Feminina

Gabi Portilho é eleita melhor jogadora em goleada do Corinthians na Libertadores Feminina

Notícias do Corinthians

Rolar para cima