- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, reafirmou sua intenção em contar com o técnico Vítor Pereira na próxima temporada. O mandatário relembrou que, quando trouxe o treinador, em fevereiro, queria assinar um contrato até dezembro de 2023, mas o português optou por firmar um acordo somente até o fim deste ano.
“Nossa intenção já era assinar até o final do ano que vem“, declarou Duilio, ao Blog do PVC, do Globo Esporte.
A última semana do Corinthians foi turbulenta, com eliminação na Libertadores e derrota em casa para o Palmeiras. Nesta quarta-feira, o Timão recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, precisando de uma vitória por três ou mais gols para se classificar à semifinal da Copa do Brasil.
Duilio acredita que as dificuldades enfrentadas por Vítor Pereira em seus primeiros meses de Corinthians são comuns no futebol brasileiro. O dirigente citou nomes como Jorge Jesus, Abel Ferreira e Cuca, que tiveram problemas em seus inícios em Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, mas depois empilharam títulos.
“Houve dificuldades no início do Jorge Jesus, do Abel Ferreira (no Palmeiras), do Cuca no Atlético-MG. Ele (Vítor Pereira) é um grande treinador“, afirmou Duilio.
O Corinthians, portanto, não cogita demissão de Vítor Pereira nem mesmo com uma eventual eliminação na Copa do Brasil nesta quarta-feira. No fim da temporada, o clube ainda deve abrir conversas para renovar o contrato do treinador português.
Veja mais:
SBT faz proposta e tenta acordo com a CBF, mas Copa do Brasil deve seguir na Globo em 2023
De olho neles! Confira os destaques do Atlético-GO, adversário do Corinthians na Copa do Brasil