Duilio reafirma confiança no técnico do Corinthians e faz comparação com campeão da Copa do Mundo

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, foi ao Os Donos da Bola, programa apresentado pelo Neto, ex-jogador do clube. Um dos participantes do programa, o ex-goleiro Velloso, questionou a escolha de Fernando Lázaro como comandante do Timão para 2023.

“Eu acompanho o Fernando há muitos anos. Eu cheguei em 2010 no Corinthians e ele já estava como analista de desempenho. Depois foi auxiliar do Tite, do Mano, do Tite na Seleção, depois retornou e trabalhou com Vítor Pereira no Corinthians. Muito se fala que o clube efetivou um analista de desempenho como treinador, e não é verdade, pois o Fernando já passou alguns anos trabalhando como auxiliar técnico, no campo., iniciou o mandatário.

Duilio também falou sobre a negociação de Yuri no programa – Foto: Reprodução/Band

“E eu acredito que a pessoa preparada, independente da experiência, vai ter que começar. Tudo bem que o Corinthians é um clube gigante, mas jogadores começam no Corinthians, da base, sobem e têm oportunidade. Você (Velloso) teve sua oportunidade quando jogada na base, o Souza idem, o Neto, qualquer atleta, e treinador também, ele tem que começar por algum lugar. E a gente entendeu que ele tem todas as condições, pelo acompanhamento que fizemos, de fazer um bom trabalho., complementou.

Duilio ainda justificou a escolha do técnico para que não houvesse uma mudança bruta em relação ao último trabalho, comandado pelo português Vítor Pereira, que não renovou com o Corinthians e assumiu o comando do Flamengo para a temporada de 2023, mesmo depois de falar que não ficaria no Brasil.

“E em relação ao início (de carreira) é isso, o campeão da Copa do Mundo também estava no seu primeiro trabalho. Ele era auxiliar e assumiu, então existem histórias de sucesso. (Eu acredito) muito (no Fernando), por toda essa capacidade, por tudo que mostrou, o que ele acrescentava no trabalho dos treinadores que ele trabalhou junto e pelo dia a dia. Estou todo dia no CT, em praticamente todos os treinos e acompanho, finalizou o presidente.

Fernando Lázaro fará sua estreia como técnico efetivo do Corinthians no dia 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, no Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília). Antes da partida oficial, o Timão já fez amistosos contra a equipe sub-20 do clube, a Ferroviária e ainda enfrentará o Rio Claro em jogo-treino, no próximo domingo (8).

Veja mais:

Corinthians anuncia extensão de patrocínio com a Pixbet para a disputa da Copa São Paulo

Ex-lateral do Corinthians acerta com clube da Série A do Brasileirão

Corinthians e Cruzeiro retomam conversas, e Matheus Davó deve assinar com o clube mineiro

Notícias do Corinthians

Rolar para cima