Com contrato até o fim de 2022, Vítor Pereira segue sem responder sobre uma renovação do vínculo de treinador do Corinthians. Pressionado, o presidente Duilio Monteiro Alves respondeu ao ge.globo sobre o andamento da negociação e a insatisfação do elenco pelas escolhas do técnico.
“Preciso ter calma e cabeça fria. Fizemos um grande ano, como há muito tempo não tínhamos. Estou tentando a continuidade. Não será a pressão de um ou outro atleta insatisfeito ou a pressão da imprensa que vai acelerar minha decisão“, disse.
“Desafio qualquer pessoa a me mostrar um elenco 100% satisfeito com seu treinador no mundo do futebol. Não existe unanimidade, só jogam 11. Quem não está jogando sempre estará insatisfeito. Independentemente de quem seja, muda toda hora. Jogou, está bem. Ficou fora, reclama“, comentou sobre uma possível insatisfação do elenco.
O mandatário também se declarou sobre o tempo de resposta do português sobre a renovação do vínculo para a temporada que vem, que também é o último ano do mandato do presidente do Corinthians.
“Quando acabar o campeonato, darei poucos dias para ele responder. Falta uma semana para o fim do campeonato. Não tem necessidade dessa pressão externa. Mas claro que tudo tem limite, não irá levar o tempo que quiser. Só que o tempo de espera quem determina é o Corinthians. Enquanto eu achar que os benefícios em esperar são maiores do que a troca de treinador e um novo processo de adaptação, assim será. Ainda vale mais a pena esperar do que decidir ficar sem treinador. O tempo está a nosso favor“, finalizou.
O Corinthians, e Vítor Pereira, voltam a campo neste sábado, recebendo o Ceará pela 36ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece na Neo Química e a bola está prevista para começar a rolar às 20h30 (de Brasília) e o técnico português volta para a beira do campo depois de estar suspenso contra o Flamengo.
Veja mais:
Corinthians garante vaga direta na Libertadores em duas temporadas seguidas após dez anos
Nova vitória da Seleção Brasileira Sub-17 contra o Chile conta com dupla do Corinthians como titular
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados