- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Na última segunda-feira (1º), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, foi convidado do podcast “Ulisses Cast”. O dirigente relatou que a então patrocinadora do clube, Taunsa, não cumpriu com os pagamentos estabelecidos em contrato, porém acredita que possa ocorrer um acordo judicial entre as partes.
“Está judicializado, e a gente espera receber de alguma forma, ou na Justiça, como já está, ou através de um acordo. A gente vai receber de alguma forma, a empresa tem um capital de 180 milhões, então não foi loucura o que foi feito”, afirmou Duílio. Ainda segundo o mandatário corinthiano, outras empresas devem ao clube e já estão sendo notificadas.
O presidente do Corinthians ainda completou dizendo que o CEO da Taunsa, Cledson Cruz, não fugiu de sua responsabilidade contratual e busca entrar em acordo com o Timão.
”O seu proprietário continua nos procurando, não fugiu, não se escondeu. […] ele tem a intenção de pagar, continua nos procurando e falando que vai pagar, e quer fazer outros negócios. Vamos aguardar”, declarou.
Ainda em entrevista ao podcast, o presidente explicou o porquê de Cledson Cruz ter atrasado os seus compromissos contratuais.
“Ele disse que teve um problema de fluxo de caixa, com problemas de guerra, pandemia e outras coisas. A gente entende, é normal em um negócio, mas o Corinthians precisa tomar as atitudes para receber o que foi combinado”, concluiu o presidente do clube.
A parceria entre Corinthians e Taunsa começou em janeiro de 2022 e tem contrato até dezembro de 2023. A empresa foi responsável pelo retorno de Paulinho ao Timão, como um cartão de visita ao torcedor do poderio da sua parceira com o clube. No entanto, em março, o primeiro atraso no pagamento do patrocínio aconteceu e a situação ainda se mantém indefinida.
Veja mais:
Corinthians deve ter reforço de Renato Augusto contra o Flamengo no Rio de Janeiro
Corinthians acerta empréstimo de Luan ao Santos
Vítor Pereira comenta ausência de Willian no Corinthians e lamenta falta de opções