Duilio justifica liberação de 4 mil ingressos para torcida do Flamengo e valoriza presença da Fiel no RJ

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, explicou o motivo de ter liberado 4 mil ingressos para a torcida do Flamengo na Neo Química Arena, para o jogo desta terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Libertadores. De acordo o mandatário, a decisão se deu pensando no duelo de volta, para que o mesmo número de corinthianos possa estar presente no Maracanã, na próxima semana.

“Isso eu discuti com torcidas organizadas, sócios, conselheiros, para que a gente tomasse essa decisão. Hoje, nossa torcida fica um pouco chateada por isso (pela liberação de 4 mil ingressos para flamenguistas), mas, na semana que vem, 4 mil corinthianos poderão estar junto com a gente, e sei como isso faz a diferença. Por isso, cedemos 4 mil, para que tenhamos 4 mil corinthianos lá (no Maracanã), declarou Duilio, em entrevista ao podcast UlissesCast.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, no CT Dr. Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Duilio disse que fica chateado por ter um número reduzido de torcedores do Corinthians no jogo em São Paulo. O dirigente, no entanto, afirmou que o Timão não poderia ir para a decisão da vaga na semifinal sem contar com a Fiel em peso no Maracanã.

“Ficamos chateados por alguns corinthianos ficarem de fora (do jogo) aqui (em São Paulo), mas temos que pensar que é um jogo de 180 minutos e precisamos da Fiel, sempre. A Fiel é diferente, nossa torcida faz a diferença. O jogo decisivo é o segundo, no Maracanã, e não poderíamos ir para um jogo tão importante, a decisão desses 180 minutos, sem ter nosso torcedor ao lado, mesmo que em menor número.”

O presidente ainda explicou que tentou negociar uma carga maior com o Flamengo, até por percentual, uma vez que o estádio carioca tem uma capacidade de cerca de 30 mil torcedores a mais em relação à Neo Química Arena.

“Para explicar bem claro, não existe um percentual, existe reciprocidade. Você dá um número de ingressos, como foi com o Boca Juniors, que foram 2.500 ingressos (…) Claro que pedimos para o Flamengo 7 mil, 8 mil. Claro que tentamos negociar por percentual, mas infelizmente é assim que funciona. O que você cede aqui, vamos ter direito lá, disse o dirigente.

Duilio, por fim, valorizou a presença dos corinthianos no Maracanã. Ele acredita que os 4 mil torcedores do Corinthians que devem ir para o Rio de Janeiro vão cantar mais do que todo o restante da torcida do Flamengo no estádio carioca.

“Infelizmente, são 4 mil corinthianos a menos em casa, mas teremos outros 44 mil nos ajudando, e pelo menos 4 mil corinthianos no Maracanã, no jogo decisivo. Isso faz muita diferença. Os 4 mil cantam mais do que os 74 mil que vão estar do outro lado, concluiu.

Vale destacar que o regulamento da Conmebol obriga o clube mandante a liberar um mínimo de 2 mil ingressos para a torcida visitante nas quartas de final da Libertadores. Na semifinal, a carga aumenta para pelo menos 4 mil entradas para os adversários.

Veja mais:

Corinthians x Flamengo: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Corinthians goleia o Minas fora de casa pela Liga Nacional de Futsal

Duelo entre Corinthians e Flamengo pela Libertadores terá presença especial de Tite

Notícias do Corinthians

Rolar para cima