Diretor veio a público, após repercussão que sua fala tomou nas redes sociais
Durante a coletiva de apresentação do reforço Victor Cantillo, houve uma indagação no sentido de saber o porquê do volante não continuar a utilizar o número 24, o qual usava quando atuava no seu ex-clube Junior Barranquilla.
O Corinthians, assim como muitos clubes do Brasil, via de regra, não usa o número 24 na inscrição de atletas em competições.
O atleta colombiano respondeu dizendo que foi lhe passado que tal número não poderia ser utilizado, mas que não se importava com a mudança.
“Sim, me explicaram que não poderia usar a 24, usei muito no Junior, mas número não importa, vou dar o meu melhor, espero ajudar bem o Corinthians.”
Em determinado momento da apresentação, quando o atleta vestia o uniforme corinthiano, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves falou a seguinte frase: “Vinte e quatro, aqui não.”
Tal fala gerou repercussão nas redes sociais, sendo que o Diretor foi taxado por muitos de ser uma pessoa preconceituosa.
Duílio, então, resolveu manifestar-se sobre sua fala, por meio de um vídeo publicado em sua rede social, onde pediu desculpas, do que para ele teria sido uma brincadeira, e afirmou que o Corinthians é um clube que apoia minorias, ressaltando que Cássio vestiu a numeração 24 em 2012 e que Cantillo usará o número 8, em homenagem ao ídolo da Fiel Rincón.
“Em primeiro lugar, quero me desculpar da brincadeira infeliz e informal que fiz antes da apresentação do atleta Cantillo. O Corinthians é o time do povo, é o time das minorias. É o time de todos e sempre usa sua marca a favor das campanhas contra qualquer tipo de preconceito. Não temos nenhum problema com o número 24.”
“Em 2012, quando também era diretor de futebol, fomos campeões invictos da Libertadores e nosso goleiro Cássio, um dos maiores ídolos de toda nossa história, vestiu essa camisa.”
“Cantillo usará a camisa de número 8, em homenagem ao Freddy Rincón, um meio campista, também colombiano, campeão do mundo em 2000 e foi um grande ídolo da nossa torcida. Quero deixar claro que tenho total respeito a tudo e a todos. Um grande abraço!”
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados