Duílio garante permanência de Sylvinho e afirma que demissão do treinador não foi cogitada se perdesse o Derby

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Apesar do clamor de muitos torcedores pela demissão de Sylvinho do comando do Corinthians, o treinador não está pressionado, foi o que garantiu Duílio, presidente do clube, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN. O dirigente acredita que Sylvinho ainda precisa de mais tempo para mostrar trabalho, e afirma que em nenhum momento foi pensado em mudanças no setor.

Muito se especulou aí fora. Falava-se muito, e muitas vezes se colocam palavras na nossa boca. Isso jamais ocorreu (ser demitido se perdesse para o Palmeiras). O Sylvinho chegou há muito pouco tempo. Tem que dar tempo para o trabalho acontecer. Você não consegue fazer um time de futebol em dez treinos. Nunca existiu dúvida em relação ao seu trabalho. Em nenhum momento foi pensado em troca“, disse o dirigente do Corinthians.

May 30, 2021, Sao Paulo, Brazil: Corinthians coach Sylvinho during soccer match between Corinthians and Atletico Goianiense, valid for first round of Brazilian Soccer Championship 2021, held at Neo Quimica Arena, in Sao paulo, on Sunday night 30. PUBLICATIONxNOTxINxUSA Copyright: xRONALDOxBARRETOx

O Sylvinho chegou com um time que, para todos, ia ser rebaixado. E colocou em sexto lugar, sem os reforços. O Giuliano foi estrear contra o Santos, e o Corinthians já estava brigando para ficar entre os seis primeiros. O time vai oscilar. O time que ia cair hoje está em sexto, pode chegar em segundo, pode chegar em quarto, o título infelizmente é praticamente impossível, mas a gente pode ficar um pouquinho para cima“, disse o presidente.

Questionado se o treinador estará em 2020, Duílio afirmou: “Abrirá (o ano). Mas amanhã, se não ganhar o jogo, vão falar que está pendurado“.

Veja mais:

Fábio Luciano elogia João Victor e compara trajetória no Corinthians: “Ele vai ter muito sucesso”

Corinthians divulga balanço financeiro com superávit milionário em 2021

CBF altera data de jogo entre Corinthians e Chapecoense, que contará com 100% do público em Itaquera

Notícias do Corinthians     

Rolar para cima