Duilio fixa variação cambial no salário de Vítor Pereira e detalha acerto com treinador

  • Alexandre Gimenes / Redação Central do Timão – Direto do CT Joaquim Grava

Em conversa com a imprensa após a entrevista coletiva do técnico Vítor Pereira, nesta sexta-feira (04), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves detalhou a negociação do clube com o novo comandante.

De acordo com o mandatário, a conversa com o português teve altos e baixos. Vítor Pereira, que recebeu propostas de outras equipes brasileiras e tem o desejo de treinar algum clube da Premier League, chegou a negar a proposta do Timão. A insistência de Duilio, no entanto, foi o trunfo para o acerto entre as partes.

Ainda na conversa, o presidente afirmou que o contrato com Vítor Pereira não terá variação cambial. Sendo assim, o valor será o mesmo até o final do vínculo com o clube.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Vítor Pereira tem 53 anos e nasceu em Espinho, Portugal. O treinador soma alguns bons trabalhos em clubes tradicionais da Europa, como Porto, onde venceu duas vezes a Primeira Liga, e no Olympiacos, da Grécia, clube no qual também conquistou o torneio nacional.

Em 2013, Vítor saiu para o mundo árabe, onde passou pelo Al Ahly, e voltou à Europa em 2014 para treinar o Olympiacos. Teve sua primeira passagem pelo Fenerbahçe em 2016, mas logo deixou a equipe e, no mesmo ano, foi para o 1860 München. Em 2018, o treinador assinou com o Shangai SIPG, da China, onde ficou por três anos.

O comandante foi o responsável por quebrar a sequência de sete títulos consecutivos do Guangzhou Evergrande no campeonato chinês, quando levou o Shangai SIPG ao primeiro lugar da Superliga Chinesa, em 2018. Em 2021, assumiu mais uma vez o Fenerbahçe, mas ficou apenas seis meses e deixou o clube em dezembro.

Veja também:

Corinthians visita o São Paulo buscando quebrar tabu no Morumbi; saiba onde assistir

Duilio comenta possibilidade de contratar atletas do futebol ucraniano

Presidente do Corinthians confirma negociação de Gabriel Pereira com Grupo City e cita valores

Notícias do Corinthians

Rolar para cima