- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Após a eliminação para o Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista 2023, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou sobre a possibilidade de abrir os treinos para a imprensa depois de um longo período. A última vez que isso aconteceu foi no dia 11 de janeiro deste ano, durante a pré-temporada.
“Não vou falar a frequência, mas está sim nos planos. A gente conversa muito sobre isso, e agora, ainda mais sem jogos, iremos estudar isso. Irá ser feito o planejamento desse período, realmente não esperávamos uma eliminação hoje, mas a gente pretende que vocês (jornalistas) estejam mais próximos”, comentou o presidente corinthiano.
Durante o período com Vítor Pereira, apenas dois treinos foram abertos para a imprensa. O primeiro deles, no dia 8 de julho do ano passado, exatamente três dias depois que o Corinthians se classificou para as quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o treino aberto na Neo Química Arena também marcou a apresentação do atacante Yuri Alberto.
Já a segunda vez, foi no dia 17 de outubro de 2022, dois dias antes da final da Copa do Brasil, a cena se repetiu na Neo Química Arena. A intenção era incentivar o time a conquistar o título, já que o primeiro jogo terminou empatado sem gols em casa.
Os treinos foram fechados à imprensa quando começou a pandemia da Covid-19, em 2020. Após isso, como medida de restrição, poucos eventos táticos do Timão foram abertos ao público e aos jornalistas.
Veja mais:
Guedes vê queda do Corinthians injusta e cita principal causador da eliminação
Nos últimos 30 jogos, aproveitamento do Corinthians cai pela metade jogando sem Renato Augusto