Para 2021, a CBF criou nova regra: a limitação de treinadores por clubes. Agora, as equipes poderão, demitir um técnico e contratar um novo apenas uma vez.
Em entrevista à BandSports, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, explicou por que foi a favor desta nova regra.
“Eu sou contra a troca de técnicos, o futebol necessita de tempo. Nós vemos por aí dois três jogos e o treinador já é massacrado. Nós vimos o pedido da torcida para a saída do Mancini mas também vimos uma cobrança enorme no rival. Eu gostei da proposta que a CBF fez, tanto da parte do clube quanto do treinador, por que as vezes o comandante que pede demissão por que apareceu uma proposta melhor”, disse.
Com a limitação de técnicos à serem contratados, os clubes precisam se planejar quanto a escolha dos comandantes. Sobre a ideia, Duílio relembrou o comandante Fábio Carille, ex-treinador, antes auxiliar fixo do clube.
“Desde a chegada de Fábio Carille, na época do Mano Menezes e depois do Tite, o Corinthians sempre teve um auxiliar fixo do clube, depois foi o Osmar Loss e hoje não temos mais. Então, é importante, além de ter um bom profissional no sub-17, 20 e 23, mas também que pense em formar pessoas que possam assumir o clube futuramente”, finalizou.
Leia também
Corinthians tem retrospecto positivo diante do Palmeiras em semifinal de Paulistão
Há 19 anos, Corinthians conquistava o bicampeonato da Copa do Brasil
Após vitória na estreia, Corinthians enfrenta o Galo pelo BR Sub-17; saiba onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados