Formado nas categorias de base do Corinthians e com forte identificação com a torcida alvinegra, Dentinho deixou o clube em 2011 rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde permaneceu até novembro do ano passado. Após se despedir da equipe ucraniana, boa parte dos torcedores e da imprensa acreditaram que o jogador de 32 anos seria procurado para retornar ao Timão, o que não aconteceu.
Em entrevista ao “Globo Esporte” na última sexta-feira (22), o presidente Duilio Monteiro Alves explicou o motivo de não ter ido atrás do atacante. O dirigente disse que “gosta demais” de Dentinho, mas as características do atleta não são necessárias para o elenco de Sylvinho neste momento.
“O Dentinho é um cara que eu gosto demais, trabalhamos junto aqui na minha primeira passagem antes dele ir embora. Mas ele não é um centroavante, não é o que a gente busca hoje. Na posição dele, a gente tem diversos jogadores jovens e prontos“, disse o mandatário.
Mesmo assim, Duilio deixou as portas do clube abertas para o atacante no futuro, dizendo que gostaria que o jogador vestisse a camisa alvinegra novamente.
“É por isso, é um cara que eu gostaria de ver vestindo a camisa do Corinthians, mas nesse momento não é nossa necessidade. Então a gente tem que segurar o caixa para quando aparecer a oportunidade do cara certo, a gente conseguir. Só por isso que não conversamos com Dentinho“, concluiu.
Revelado pelo Corinthians em 2007, Dentinho participou da campanha do rebaixamento naquela temporada e do título da Série B, em 2008. No ano seguinte, formou um dos melhores trios de ataque do país, ao lado de Ronaldo Fenômeno e Jorge Henrique. Ele, inclusive, sustentou até junho do ano passado o posto de maior artilheiro do século do clube, com 55 gols, quando foi ultrapassado por Jô. Em 2011, foi negociado com o Shakhtar por 7,5 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação da época).
O atacante realizou 197 jogos em dez anos no time ucraniano e esteve em 16 títulos conquistados pelo clube, se tornando o brasileiro com mais troféus na história da equipe. Foram seis Campeonatos Ucranianos, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas nacionais.
Veja mais:
Duílio confirma informação exclusiva da Central do Timão: Danilo é novo treinador do Sub-20
Duilio admite interesse do Inter por Gabriel e não descarta renovar com volante
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados