- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na tarde da última segunda-feira, 1° de maio, o Corinthians anunciou a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador volta ao clube para a sua terceira passagem, sendo as outras duas em 1998 e 2001. O Timão volta a ter um comandante após cinco dias, e o presidente Duilio Monteiro Alves explicou a escolha por Luxa.
“O Vanderlei Luxemburgo tem uma carreira vitoriosa no futebol. É um técnico de primeira linha. É um cara vencedor. É um cara que conhece o Corinthians, que tem o perfil que a gente procura hoje pelo momento que o Corinthians passa. A gente precisava de um cara que tem todo esse histórico e esses títulos conquistados no futebol”, explicou Duilio em vídeo da Corinthians TV.
“Eu presido o Corinthians. O Corinthians, como uma frase antiga: ‘não é um time que tem uma torcida, mas é uma torcida que tem um time’. Lógico que vou sempre ouvir nossa torcida, sempre vou ouvir a Fiel. Isso faz parte do cargo que represento. São quase 40 milhões de corinthianos. A decisão sempre é minha, a decisão final sempre é minha e não tenho problema nenhum de tomar essa decisão, como já fiz diversas outras vezes”, finalizou o presidente.
Vanderlei Luxemburgo já comanda o elenco alvinegro no jogo desta terça-feira, 2, contra o Independiente Del Valle, do Equador. A partida será válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e acontecerá às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, casa do Timão.
Veja mais:
Luxemburgo avalia sua volta ao Corinthians e elogia elenco: “Tem DNA de campeão”
Conmebol altera data de partida entre Independiente del Valle x Corinthians