- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Corinthians e Flamengo devem entrar em um acordo para a divisão por percentual de ingressos para a torcida visitante nos dois jogos da final da Copa do Brasil, marcados para 12 e 19 de outubro. Em entrevista à Rádio Craque Neto na última quinta-feira, o presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, disse que a tendência é de que os clubes visitantes tenham direito a 6% da capacidade total de cada estádio.
“Em relação à torcida, é até legal a gente esclarecer a quantidade de visitantes. O regulamento da competição (Copa do Brasil) fala em até 10% que o visitante pode solicitar, considerando as autorizações do policiamento local. Então, a gente pensa (em fazer) como foi feito contra o Fluminense. Foram 6% dos ingressos aqui em São Paulo, e 6% no Maracanã“, disse Duilio.
Assim, cerca de 2,7 mil flamenguistas devem comparecer à Neo Química Arena no jogo de ida, enquanto algo em torno de 4 mil corinthianos estarão no Maracanã, no duelo decisivo.
“A gente trabalha com esse número para ter uma limitação, de acordo com o policiamento, para evitar qualquer tipo de problema na Neo Química Arena. Essa é a nossa ideia, estamos conversando com o Flamengo, é regulamento. Então, a gente imagina ter 2.600, 2.700 flamenguistas aqui, no primeiro jogo, e por volta de 4 mil corinthianos no Maracanã, no dia 19 de outubro.”
“Essa é a ideia nossa, do Corinthians. A gente vem conversando com o Flamengo. Temos a limitação aqui, de não poder pôr muito mais do que isso na nossa casa, e o Flamengo também tem limitação do policiamento local lá no Rio de Janeiro. A gente imagina que o acordo vai ser mais ou menos nesses números. Já começamos a conversar com o Flamengo, acho que até amanhã (sexta-feira) a gente deve ter isso definido, para que possamos colocar os ingressos à venda“, concluiu.
O acordo, portanto, é diferente em relação ao feito nas quartas de final da Libertadores, também entre Corinthians e Flamengo. No início de agosto, por conta do regulamento da Conmebol, o Timão teve de ceder 4 mil lugares aos flamenguistas em Itaquera para os corinthianos terem direito ao mesmo número de assentos no Maracanã. A decisão, na época, causou discórdia entre a Fiel, uma vez que o estádio carioca pode ocupar cerca de 30 mil torcedores a mais do que a Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians inicia venda de ingressos para jogo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão
Presidente do Corinthians confirma renovação com Fábio Santos: “Falta a assinatura”
Ramiro não descarta renovar contrato com o Corinthians, mas diz: “Até agora nada foi conversado”