Atual presidente do Corinthians com mandato até o fim deste ano, Duilio Monteiro Alves falou com a imprensa após a eliminação para o Ituano, na Neo Química Arena. Na zona mista, ele revelou não ter candidato preferido na eleição que acontecerá no segundo semestre.
“Minha postura vai ser essa, eu tenho meu mandato até o fim do ano, até 31 de dezembro. Com uma eliminação dessa (contra o Ituano), é mais um motivo para que a gente trabalhe mais. Estou totalmente fora da política do clube. Acho sim que começou muito cedo, porque não começou agora, começou há mais de um ano”, declarou Duilio.
No último fim de semana, o primeiro candidato à presidência do Corinthians oficializou a candidatura. Augusto Melo, que foi adversário de Duilio nas eleições de 2020, se coloca como o principal nome da oposição à atual diretoria.
“É o direito de todos ali que pretendem ser presidente, eu entendo, mas acho que atrapalha. Cada um faz o que achar melhor pra si, só que eu não vou ter envolvimento nenhum nisso pelo menos até o mês de julho. Antes disso não vou falar de eleições, porque o Corinthians precisa de trabalho, de união”, comentou o atual mandatário.
As eleições pela presidência do clube do Parque São Jorge acontecem apenas no segundo semestre do ano, mas ainda sem data definida pelo conselho. Duilio, que segundo o estatuto não pode ser reeleito, diz que até o momento não está envolvido na política.
“Não apoio nenhum candidato hoje, não trabalho pra ninguém. Minha diretoria tem isso muito claro, que a gente tem que trabalhar pro Corinthians, de preferência até o fim ano. Por ser presidente, eu vou ter que me envolver na política, mas não vai ser hoje e antes de julho não quero falar sobre nada disso”, completou.
Veja mais:
Após erro, aproveitamento de Fagner em cobranças de pênaltis cai para menos de 70%
Corinthians volta a ser eliminado em Itaquera após quase dois anos; relembre as eliminações
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados