- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Na tarde desta quinta-feira (07), o Corinthians começou a disputa por uma vaga na final do Brasileirão Sub-20. Diante do Atlético-MG, a equipe comandada por Dyego Coelho tinha um motivo a mais para se empenhar e querer mostrar seu valor. A partida, que ficou em 1×1, não contou com a presença da Fiel, mas outros torcedores estavam na arquibancada.
O duelo entre as equipes aconteceu no Parque São Jorge e contou com a presença do novo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, acompanhado do auxiliar técnico de Vagner Mancini, Anderson Batatais, e do observador Alysson Marins. O companheiro do comandante do Timão tem ido aos jogos da base com frequência e passado relatórios sobre os jogadores ao treinador.
Alguns jogadores que compõem o elenco corinthiano estão ganhando cada vez mais destaque na base e podem pintar no profissional rapidamente. É o que pode acontecer com os meias Vitinho e Adson, ambos de 20 anos. Além deles, o volante Du Queiroz, que completou 21 anos nesta quinta (07), o meio-campista Matheus Araújo e o atacante Cauê, ambos de 18 anos. Cauê foi o autor do único gol do Corinthians na partida de hoje.
Para os jogadores que extrapolarem o limite de idade da categoria e não interessarem ao comandante Vagner Mancini, Duílio Monteiro Alves terá outro plano. Para não dispensar os garotos, o presidente pensa em mandá-los ao Sub-23 para a disputa de outros campeonatos.
Saiba todos os detalhes da partida entre Corinthians x Atlético-MG pelo jogo de ida da semifinal do Brasileiro Sub-20:
+ CORINTHIANS CEDE EMPATE E DECISÃO DA VAGA NA FINAL DO BRASILEIRO SUB-20 FICA PARA JOGO DE VOLTA
Nossos garotos da base são jóias que brilham no orgulho de jogsr pela Nação corinthiana