Na última sexta-feira, 1º de abril, a principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, realizou uma reunião com o presidente Duilio Monteiro Alves e com o diretor financeiro Wesley Melo. A entidade agendou o encontro para o primeiro dia deste mês, mas desejava conversar com os dirigentes na terça-feira, 29 de março, logo após a eliminação no Paulistão para o São Paulo.
A Central do Timão apurou os assuntos que foram esclarecidos na conversa. Entre os temas, o mandatário corinthiano explicou as situações do centroavante Jô e do meio-campista Luan, além de revelar a criação de um novo aplicativo para o Fiel Torcedor e uma negociação com um lateral-direito (entenda clicando AQUI).
Além disso, o presidente alvinegro afirmou que o técnico português Vítor Pereira possui “carta branca” para fazer o que bem entender no Corinthians, como trocas no time titular, escalação, substituição e qualquer ação que seja benéfica à equipe, independentemente do jogador.
Duilio ainda fez questão de negar a existência de uma possível insatisfação do elenco com o novo treinador, que está no clube há pouco mais de um mês. O mandatário assegura que o grupo está satisfeito e fechado com a diretoria e com o comandante europeu. Ele afirma que o baixo rendimento no Majestoso do último domingo, que culminou na eliminação no Paulistão, foi fruto de um alto desgaste no duelo das quartas de final, contra o Guarani.
O presidente também revelou que já havia avisado Vítor Pereira que o Campeonato Paulista não era a prioridade corinthiana nesta temporada, e sim as Copas Libertadores e do Brasil, além do Brasileirão. Mesmo assim, o português não se apoiou nessas situações e se cobrou pela desclassificação no estadual. Juntamente com o treinador, os atletas prometeram maior entrega nos próximos jogos e campeonatos.
Veja mais:
Presidente do Corinthians explica situações de Jô e Luan e revela negociação com lateral-direito
Corinthians recebe São Paulo pela quinta rodada do Brasileirão Feminino; saiba onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados