Nesta madrugada (20), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves concedeu entrevista ao programa ”Arena SBT” e comentou sobre a reformulação financeira que o clube precisará fazer.
“O Corinthians precisa, neste momento, se transformar administrativamente, mexer nessa parte administrativa, parte financeira, para que a gente organize a casa. E para isso, a gente tem que segurar um pouco os investimentos. O país vive hoje um momento difícil, o mundo vive, os clubes já vinham com dificuldade, o Corinthians não é diferente, e com a pandemia isso tudo se agravou muito. É importante a gente deixar claro também que o Corinthians vem há mais de sete anos sem receber a bilheteria de seu estádio, o que também prejudica bastante as finanças. Então, hoje, o momento é da gente investir mais na parte administrativa, a gente organizar a casa.”
No fim de março, o Alvinegro divulgou o balanço financeiro do ano de 2020. O documento, assinado pela RSM, empresa de consultoria, exibe a dívida do clube até o final do ano passado, que soma o total de R$ 956,9 milhões. Neste valor não está incluído o devido pela construção da Neo Química Arena.
Ainda na entrevista ao ”Arena SBT”, Duílio projetou a atual temporada do Corinthians e não descartou briga por títulos.
”Eu sei que o torcedor quer ver o time com craques, mas isso não significa que o Corinthians não lutar por títulos. O Corinthians é um time do povo, é um time que luta, é um time com raça, que tem a sua forma de jogar, e a gente, por mais que esse ano não tenha investimento, pode ganhar títulos, pode se superar, como já se superou em outras vezes.”
Leia também:
Presidente do Corinthians fala sobre contratação de Jonathan Cafú
Luis Fabiano revela ter recebido “grande proposta” do Corinthians em 2011
Reformulação na base do Corinthians – Fernando Yamada é demitido
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados