Duílio Monteiro Alves tomou posse na presidência do Corinthians nesta tarde (04) e ao conceder entrevista coletiva anunciou apenas alguns dos diretores que farão parte da gestão dele, que vai até 2023.
Questionado sobre a falta de mulheres nos nomes anunciados, o dirigente garantiu que será dado espaço à ala feminina. Duílio ainda revelou que através do movimento “Juntas pelo Corinthians”, mulheres sócias do Parque São Jorge o estão ajudando a construir o novo estatuto do Clube.
Para o presidente, a diretora do futebol feminino do Corinthians, Cristiane Gambaré, vem dando show na administração do departamento.
“As mulheres na minha gestão terão participação importante. Criamos um movimento “Juntas pelo Corinthians”. Foi criado um protocolo de sugestões, não achei a palavra certa, mas construímos com elas propostas para o novo estatuto, que precisamos atualizar o mais rápido possível, muita coisa ultrapassada. Elas participaram com a gente, e isso está tudo documentado, desde mudança do estatuto para melhorias no clube, futebol, base. Uma participação efetiva das mulheres, não só um departamento feminino e só. Elas vão ter espaço sim, em breve verão a participação dela, como tem a Cris dando show no futebol feminino.”
Cris Gambaré foi de conselheira da equipe para Diretora de futebol feminino e é uma das grandes responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento do time feminino do Corinthians.
Aos 21 anos, após ter vivido um tempo em Santa Catarina, Cris começou a jogar futsal já de volta para São Paulo e, a partir de então, criou uma boa relação com o Corinthians. Entre 2006 e 2007, ela foi convidada para compor o cargo de conselheira do clube.
Paralelamente, ela se manteve integrada com o futebol feminino e, de 2017 para 2018, quando o Corinthians rompeu a parceria com o Audax, ela passou a fazer parte da gestão própria do time feminino.
Cristiane Gambaré deve ser confirmada à frente do futebol feminino na gestão de Duílio.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados