- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Internacional demonstrou interesse na compra do zagueiro Bruno Méndez, que está emprestado pelo Corinthians somente até 30 de junho. Porém, ainda não realizou nenhum movimento para pagar os 6 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões) previstos no contrato com o jogador. As informações foram reveladas nesta segunda-feira pelo presidente corinthiano Duilio Monteiro Alves, em entrevista coletiva.
O mandatário alvinegro destacou o curto prazo para o Colorado contratar o uruguaio de forma definitiva, e disse que o atleta irá retornar ao CT Joaquim Grava “imediatamente” caso não siga no Rio Grande do Sul.
“O Inter tem interesse e sempre falou, mas não fez nada para isso. Até agora, a gente recebeu sondagem por cima, mas efetivamente não (…) O Inter tem a opção de fazer a compra, o passe está fixado e tem esse direito, mas o prazo está acabando, e até agora não compraram. Não comprando, ele retorna automaticamente“, disse o dirigente.
Duilio também afirmou que o Corinthians tem interesse em reintegrar Bruno Méndez ao seu elenco caso o jogador não seja comprado pelo clube gaúcho. O presidente corinthiano ainda disse que o técnico português Vítor Pereira conhece e gosta do zagueiro, de apenas 22 anos.
“Nós queremos o jogador. É um excelente jogador, uma posição que o Corinthians sempre precisa, a gente não sabe o que vai acontecer na janela do meio do ano, se vamos perder alguém ou não. Queremos o jogador aqui (…) O (técnico) Vítor (Pereira) conhece, gosta e pediu o jogador“, declarou Duilio.
Vale destacar que os clubes têm um acordo verbal para o uruguaio não disputar sete jogos ou mais pelo Internacional neste Brasileirão. Caso isso acontecesse, o atleta não poderia entrar em campo nesta edição da competição nacional por mais nenhum outro time.
Bruno Méndez chegou ao Timão em 2019, sendo comprado por R$ 18,5 milhões do Montevideo Wanderers, do Uruguai. Ele entrou em campo em 44 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol. Seu contrato é válido até dezembro de 2023.
Veja mais:
Duilio diz que inadimplência da Taunsa está na Justiça e afirma: “Vamos receber de alguma forma”
Corinthians Basquete agradece apoio da Fiel e lamenta eliminação: “Demos o nosso melhor”