- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O futuro do técnico Vítor Pereira segue sem uma definição. Nesta quarta-feira (26), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, fez um anuncio depois da derrota para o Fluminense por 2 x 0, na Neo Química Arena, mas ao contrário do que era esperado, afirmou que a decisão do treinador só será divulgada após o final da temporada.
A indefinição quanto ao futuro de Vítor Pereira vem se arrastando ao longo das últimas semanas. Com contrato até o final de 2022, o treinador afirmou que só tomaria uma decisão no final da temporada, mais precisamente depois da final da Copa do Brasil.
Duilio pediu foco nos jogos restantes que o Timão possui e destacou o objetivo da equipe em conquistar uma vaga para a Copa Libertadores do próximo ano.
“Estamos em fim de campeonato, o Corinthians tem cinco jogos para fazer, são duas semanas. A gente entende a velocidade que vocês e o torcedor querem as especulações, mas no momento temos um contrato com o Vítor até o fim do ano e temos o objetivo de chegar na Libertadores de forma direta.”
“Primeiro temos que terminar o que propomos para essa temporada para depois pensar na próxima. A temporada termina em novembro, neste ano temos um tempo grande para tomar as decisões (para 2023). O planejamento do ano que vem tem sido trabalhado, conversamos com o Vitor e toda a comissão. Estamos pensando no futuro, mas temos que focar no presente. Quando terminar nosso objetivo, então vamos pensar no ano que vem.”
Com o resultado, o Timão perdeu a quarta colocação justamente para o Fluminense. Agora, a equipe de Vítor Pereira possui 57 pontos e está na quinta colocação, um a menos que o Tricolor Carioca. O Alvinegro entra em campo no próximo sábado (29), diante do Goiás para fazer o jogo que foi adiado da 32ª rodada. O confronto acontecerá na Serrinha, às 19h30 (Brasília).
Veja mais:
Volante do Corinthians, Thomas Augustin fala sobre Majestoso pela semifinal do Paulistão Sub-20
Emprestado pelo Corinthians, Mantuan é o jogador que menos precisa de tempo para fazer gol na Rússia
Cássio avalia a partida entre Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão