Diretor de futebol do Timão falou sobre as manifestações do último domingo (31)
No último domingo (31) uma manifestação envolvendo uma ala dos Gaviões da Fiel, maior torcida uniformizada do Corinthians, realizou uma manifestação na Avenida Paulista onde entoavam gritos pedindo “democracia”.
O ato causou muita polêmica, e ainda teve momentos de confrontos com a Polícia Militar e apoiadores do Governo Federal, que também estavam no local.
Embora integrantes da torcida tenham sido a maioria na manifestação, que contou com a presença de organizadas dos outros grandes do estado de São Paulo, a agremiação Gaviões da Fiel não se posicionou como sendo um ato oficial de sua autoria.
Posicionamento do Corinthians
Sobre os atos de domingo (31), o Corinthians também não teve nenhuma participação oficial. Em matéria dos jornalistas Ana Canhedo, Bruno Cassucci e Marcelo Braga, publicada nesta terça-feira (02), no site Globoesporte.com, Duílio Monteiro Alves falou sobre o assunto.
Segundo Duílio, o clube não irá emitir opinião política para nenhum lado, favorável ou contrário ao Governo Federal, mas destacou que o clube sempre irá brigar pelo democracia.
“O Corinthians já simboliza isso. É democracia. Não cabe aqui opinião política para um lado ou outro. Mas democracia é inegociável e indiscutível. O Corinthians sempre vai brigar por isso”, afirmou o diretor do clube do Parque São Jorge.
Leia também: - "Seis lembram?"; canal fechado transmite hoje goleada em rival e mais dois jogos do BR-15.
Aqui é Corinthians! não é Gaviões. Uma nação de mais de trinta milhões de torcedores.Não é grupinho….
Democracia é fazer campanha, ganhar e deixar gobernar
Básico saber isso. Baderneiros não representam club nenhum, se cometem crimes tem que ser presos!
Corinthians é Corinthians e sempre será. Política é opção individual. Respeitem nosso clube grandioso. Ah! E Lula é ladrão e chefe de quadrilha que dizimou este país e deveria continuar preso por ser condenado e não absolvido. Temos opinião não somos trouxas. Fica esperto Presidente do Corinthians e Duílio. O Corinthians não é de vocês. Gaviões, vão fazer o que sabem fazer bem: torcer como ninguém e ajudar a quem necesita!! O demais é palhaçada e bandidagem em nome de nosso Glorioso Clube!!
Família corinthiana hoje vi e Vivi uma das piores cenas que a família corinthiana fez, chamar aquilo de democracia, agredir, apedrejar pessoas, destruir patrimônios, isso para mim não é democracia ,e sim vandalismo isso é uma vergonha ,me sinto realmente triste e ver cenas lamentáveis como vir hoje sou corinthiano sou a favor da democracia e sou bolsonaro 38 acho que cada um tem que respeitar a opinião de cada um e futebol não se mistura com política essa é a minha opinião boa noite.
Democracia se faz nas urnas… não destruído patrimônio …. torcida organizado não tem que envolver em política… Corinthians e diretoria teria que se manifesta com este ato de uma minoria de torcedor… Corinthians e bem maior que uma torcida organizado. Sou corinthiano esta torcida organizada não me representa.
Democracia Corintiana em prol do Corinthians e não por política, Corinthians é grande perto de dois mil baderneiros.