- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O presidente do Corinthians desde o dia 4 de janeiro deste ano, Duilio Monteiro Alves em entrevista no programa “Bola da Vez”, da ESPN, falou sobre sua gestão no clube e como tem realizado austeridade financeira e colocado as contas em ordem antes de ir ao mercado da bola.
Um dos questionamentos feitos foi acerca da contratação do lateral-direito João Pedro, de 24 anos, emprestado pelo Porto, time de Portugal, por uma temporada. Duílio explicou situação do atleta que ainda não foi relacionado por Sylvinho.
“É um jogador novo, que foi contratado pelo Porto, uma posição que o Corinthians precisa, tem o Fagner e o Matheus Alexandre, que foi emprestado. Ele não está sendo relacionado por causa de adaptações físicas já que não jogava algum tempo. Não existe custo aos Corinthians, já que o Porto arca com maior parte do salário, o Corinthians ajuda com uma espécie de ajuda de custo, logico que no futebol os valores são altos, para o futebol os valores (do atleta) são irrisórios. É um jogador que acreditamos no potencial, que pode nos ajudar, ano que vem teremos muitos jogos”, explicou Duilio.
O dirigente do Corinthians ainda explicou que a diretoria continuará enxugando os gastos e se desfazendo de atletas que não agreguem mais ao elenco. A intenção do clube é contratar apenas reforços pontuais.
“A gente pretende ficar nessa faixa ou aumentar muita pouca coisa, nosso planejamento é em cima disso, nosso orçamento, a ideia é que a gente tire mais atleta que não estejam sendo utilizados ou que estejam emprestados para que a gente baixe ainda mais a folha para trazer um ou até três reforços. A gente entende que tem necessidade de um ou dois atletas para ter mais opções de jogo, mas não que o Corinthians precise agora de grandes contratações ou de muitos jogadores”, disse Duilio.
Veja mais:
Fábio Luciano elogia João Victor e compara trajetória no Corinthians: “Ele vai ter muito sucesso”
Corinthians divulga balanço financeiro com superávit milionário em 2021
CBF altera data de jogo entre Corinthians e Chapecoense, que contará com 100% do público em Itaquera