- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na manhã desta quinta-feira (11), o Corinthians inaugurou o busto de Zé Maria no Parque São Jorge, que foi o 11º ex-jogador a ser homenageado no local. No evento, o presidente Duilio Monteiro Alves foi questionado por jornalistas sobre diversos assuntos. Entre os temas, o mandatário confirmou proposta por Ángelo Araos e voltou a defender o trabalho do técnico Sylvinho.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o Benfica, de Portugal, colocou o zagueiro João Victor, destaque do Timão, em uma lista de compras para a próxima janela de transferências. No entanto, o dirigente alvinegro disse que não sabe do interesse dos Encarnados, mas propostas e sondagens irão aparecer por conta do grande desempenho do jogador na atual temporada.
“Essa notícia estou sabendo agora, mas João Victor vem fazendo um excelente campeonato e a gente imagina que realmente virão (propostas), tivemos consultas no meio do ano, é natural pelo desempenho. Vão aparecer propostas e sondagens. A gente fica feliz, não só com ele, mas com outros que subiram da base e que têm potencial para ajudar o Corinthians no campo e na parte financeira.”
Em relação à contratações, Duilio não escondeu que o clube sente a carência de um centroavante no atual elenco e está em busca de um jogador para a posição no mercado.
“Centroavante é uma necessidade, a gente sente a carência, temos só o Jô. Mas não existe conversas ou alvo definido. Vamos procurar, vamos buscar. Se não tiver no mercado um que tenhamos certeza que vai chegar para assumir a posição, temos os garotos da base, Cauê, Felipe e Giovani. Ou trazemos um pronto, de alto nível, ou vamos apostar nos garotos”.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: elenco se reapresenta no CT e inicia trabalhos de olho no Cuiabá
Duilio volta a defender Sylvinho: “Pressão exagerada. A gente está satisfeito com o trabalho”