O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, afirmou que não venderá jogadores por baixos valores na próxima janela de transferências. Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, no YouTube, o dirigente destacou a valorização dos jovens nos últimos meses, sobretudo após a chegada do técnico português Vítor Pereira, e disse que só aceitará eventuais propostas que forem “muito boas”.
“Temos vários atletas com potencial de venda que valorizaram nesses três, quatro meses que o Vítor (Pereira) está aqui. Mas não tira meu sono, vamos vender algum atleta se a proposta for muito boa. A situação financeira não é confortável, e os clubes brasileiros precisam de vendas para fechar as contas. Vender o jogador abaixo do valor de mercado, não vamos fazer“, declarou o mandatário.
O presidente corinthiano também revelou que o zagueiro João Victor é o jogador que mais vem sendo procurado por outros clubes nos últimos meses, apesar de outros atletas também terem recebido sondagens, como Du Queiroz e Raul Gustavo. “João Victor é quem vem tendo mais procura. Todos os jogadores, principalmente os mais jovens, vêm recebendo sondagens”, disse Duilio.
Por fim, o mandatário destacou o trabalho realizado pelo técnico português Vítor Pereira com os jogadores oriundos das categorias de base do Timão. Para o dirigente, isso foi crucial na valorização de boa parte dos jovens, como Du Queiroz, Raul Gustavo, Adson, João Victor, Lucas Piton e Gustavo Mantuan.
“Fico muito satisfeito. O Vítor usa muito bem os meninos. Dos treinadores que eu trabalhei, o Vítor é o que mais utiliza a base. Não tem nenhum problema em utilizar. Isso fez com que nós valorizássemos bastante nossos atletas“, complementou.
Veja mais:
Não divulgar a lista de relacionados é padrão em Portugal, e vem se tornando comum no Brasil
Róger Guedes dá trabalho? Duilio detalha dia a dia do atacante no Corinthians e nega insatisfação
De olho neles! Confira os destaques do Athletico-PR, adversário do Corinthians no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados