O presidente Duilio Monteiro Alves reconheceu que o Corinthians fez um “péssimo jogo” na derrota para o Independiente del Valle, do Equador, na noite da última quarta-feira, 7, que culminou com eliminação do clube na fase de grupos da Libertadores após 46 anos. O mandatário acredita que o time precisa encontrar equilíbrio, uma vez que vem oscilando nas últimas semanas, com boas e más atuações.
“A gente fez grandes jogos, tem uma oscilação, a gente viu o Corinthians fazendo hoje um péssimo jogo. Mas não é esse time que fez esse jogo, nem o time que fez o jogo maravilhoso contra o Atlético-MG. A gente tem que encontrar equilíbrio para que possa brigar“, disse Duilio, em entrevista após a derrota no Equador.
E apesar da eliminação precoce na Libertadores, Duilio disse que não pensa em demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo. Um novo treinador seria o quinto do clube em 2023, que também já teve Fernando Lázaro, Cuca e o interino Danilo Andrade. O entendimento é de que o Corinthians pode evoluir com treinos nos dez dias sem jogos durante a Data FIFA de junho.
O Corinthians enfrenta o Cuiabá, neste sábado, 10, pelo Brasileirão, e depois só volta a campo no dia 21, para encarar o Santos, na Vila Belmiro, também pelo campeonato nacional, onde vive situação complicada e ocupa apenas a 16ª colocação. Para Duilio, esse tempo de trabalho será fundamental para Vanderlei Luxemburgo ajustar o time.
“O Vanderlei vai ter tempo de trabalho agora. O que a gente viu de melhora nos jogos, como na classificação da Copa do Brasil, ele fez sem treinamentos, sempre na conversa, mostrando vídeos. Esses dez dias serão importantes para que a gente volte melhor dessa Data FIFA“, completou Duilio.
Embora já tenha sido matematicamente eliminado da Libertadores, o Corinthians ainda tem um jogo para disputar na competição, contra o Liverpool, do Uruguai, no dia 28, na Neo Química Arena. O Timão vai entrar em campo apenas para assegurar vaga na Copa Sul-Americana como terceiro colocado do Grupo E. Para isso, precisa de, ao menos, um empate, uma vez que leva vantagem no saldo de gols em relação aos uruguaios.
Na mesma entrevista, Duilio prometeu ao torcedor que o Corinthians vai contratar novos jogadores para o segundo semestre de 2023. A partir de julho e, possivelmente, com reforços, o clube terá as quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG e o restante do Brasileirão para disputar, além da possibilidade de classificação à Sul-Americana.
Veja mais:
Corinthians visita São José para manter a liderança do grupo no Paulistão Feminino Sub-17
Corinthians x Realidade Jovem: escalação, onde assistir, arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados